Instituições debatem o controle de insetos e répteis em Petrolina

0

Em busca de soluções para a proliferação de insetos e répteis nas lagoas e saídas de esgoto de Petrolina, a Prefeitura participou de uma reunião promovida pela Curadoria do Meio Ambiente da 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania do Ministério Público de Pernambuco. O objetivo é unir forças de instituições para identificar os locais de maiores concentrações de jacarés, cobras e abelhas, além de buscar medidas para combater e monitorar esses polos.

A reunião, realizada na última segunda-feira (7), contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros, do Centro de Manejo de Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA/Univasf), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Associação de Criadores de Abelhas de Petrolina, da Diretoria de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) e da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA).

A promotora de justiça, Rosane M. Cavalcanti, propôs que as abelhas que aparecerem em locais onde há risco para a população sejam capturadas e levadas para Associação de Criadores de Abelhas do Município, enquanto que os jacarés, cobras e outros répteis, sejam direcionados para o CEMAFAUNA, com o acompanhamento da Agência Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH). Além disso, também foi solicitado que a Compesa reforçe as cercas das lagoas da cidade para evitar a fuga e a morte dos répteis.

PRÓXIMO ENCONTRO

Uma nova reunião foi marcada para segunda-feira (27) de agosto, às 14h, na Sala de Audiência da 3ª Promotoria de Justiça. A expectativa é que as instituições participantes estabeleçam parcerias a fim de criar uma rede de colaboração, proteção e atendimento desses animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais 500 estudantes são beneficiados pelo projeto ‘Leitura Atuantes’ da 73ª CIPM de Juazeiro

Os policiais da 73ª CIPM, comandada pelo Major PM Eduardo Almeida Cunha, realizaram, no pe…