II Passeio Ecológico de Caiaque em Juazeiro chama a atenção a preservação do Rio São Francisco

caiaque

Em comemoração aos 514 anos de descobrimento do Rio São Francisco, a Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC, através da Superintendência de Esportes, em parceria com a Marinha, o Corpo de Bombeiros, Amigos da Ilha e Rotary Clube, realizou na manhã do último domingo (04), o II Passeio Ecológico de Caiaque, na Orla Nova de Juazeiro.

Conscientizar a população da região sobre a importância da revitalização do rio, da sua preservação, além de incentivar o esporte aquático no município e região foi a principal proposta da atividade.

Participando pela primeira vez da ação, João Batista, 47 anos, morador do bairro Dom José Rodrigues, destacou a importância do evento. “Infelizmente algumas pessoas não têm essa consciência e agride o nosso bem precioso. Passamos pela Marinha até a ilha do fogo recolhendo todo lixo possível, assim como os alunos do Rotary que limparam as margens do rio”, disse.

Para o professor da Univasf, André Santos, de 29 anos, a opinião é a mesma. “Ações como essa são positivas. Muitos materiais que poluem o rio não são biodegradáveis e prejudica a cidade e toda população. Aqui é o nosso cartão postal e precisamos preservá-lo”, enfatizou.

O superintendente de esportes da SEDUC, Gilberto Pacheco, avaliou de forma positiva o evento. “Todos nós precisamos cuidar do Velho Chico, fonte de alimento e prosperidade da região. Tivemos mais de 100 pessoas envolvidas em prol do Rio e também praticando esporte. Esperamos que toda comunidade faça sua parte e outras ações sejam realizadas. A Prefeitura sempre estará apoiando essa causa”, ressaltou Pacheco.

Fechado para comentários

Veja também

Motoqueiro morre ao desviar de buraco e colidir em poste na BA-210, em Juazeiro (BA)

Um acidente com vítima fatal foi registrado na tarde desta segunda-feira (22), na BA-210, …