Ideia que pede fim de isenção tributária para igrejas será analisada pelo Senado

1

IGREJAS

Proposta pela população, a sugestão legislativa que estabelece o fim da isenção tributária de entidades religiosas alcançou 20 mil apoios e segue para apreciação no Congresso. Na justificativa da sugestão, são mencionados os “constantes escândalos financeiros que líderes religiosos protagonizam estão tornando-se o principal motivador da ideia de que a imunidade tributária das igrejas deve ser banida”.

Também é citada laicidade do Estado. “Sabe-se que Estados não laicos normalmente impõe tributos apenas às outras religiões para manter o privilégio da escolhida. Mas um Estado laico deve retirar esse privilegio, e não o extender as outras religiões.

No ponto de vista do Estado a igreja deve ser vista como uma empresa como outra qualquer que luta com os concorrentes (outras igrejas, principalmente de outras denominações) para obter o maior número de clientes (fiés) e com isso ter a maior receita (oriunda de cobranças que variam de religião a outra)”. “Qualquer organização que permite o enriquecimento de seus líderes e membros deve ser tributada”, diz a ideia legislativa.

A proposição foi feita no site do Senado, onde também são registrados os apoios, como uma “lista de assinaturas” virtual. A ideia legislativa só é encaminhada à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa após conseguir 20 mil apoios.

1 Comentário

  1. Guimarães

    23 de junho de 2015 em 08:08

    E assim continua a criminalização do cristianismo em nosso país. Depois reclamam da desestruturação familiar e e os 60 mil homicídios por ano.. Maldito socialismo-petismo-comunismo-gramscismo que tem destruido nossa nação…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Tive mais voto que o prefeito, quase o dobro de votos”, relembra Diniz Cavalcanti sobre as eleições em Petrolina

Vereador, vice-prefeito por duas vezes, prefeito e deputado estadual, essa é trajetória po…