Ibama/Juazeiro apreende quase duas toneladas de peixes e redes de pesca irregulares

1
peixe
Uma operação realizada em diversas cidades da borda do lago de Sobradinho e em Juazeiro do norte da Bahia apreendeu quase duas toneladas de peixes transportados irregularmente e abaixo do tamanho permitido.
De acordo com os resultados divulgados neste sábado (2), a Operação Carranca ocorreu entre os dias 27 e 30 de abril e contou com agentes do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente da Bahia (Ibama), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a Secretaria de Meio Ambiente do município de Sento Sé.
Realizada nas cidades de Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado, Sento Sé e Juazeiro, a ação ainda apreendeu 13.500 metros de rede de pesca e 2 motores do tipo rabeta, além de expedir 5 autos de infração, que somaram R$ 45 mil. “A operação acontece em defesa das lagoas marginais para proteger da pesca predatória na Bacia do Rio São Francisco”, explicou Vanderlei Pinheiro, analista ambiental do Ibama em Juazeiro. (IBAMA).

1 Comentário

  1. Ronaldo

    5 de maio de 2015 em 23:55

    Então porque só fazem essas Operações um vez ou outra perdida, por que ñ faz direto e principalmente deveria fazer na semana santa. Gostaria muito Edenevaldo Alves saber se tem Orgão maior de que o IBAMA que num falhe quando há uma denuncia?
    OK!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Medida fortalece atuação da agricultura familiar na área ribeirinha de Petrolina

Com o objetivo de abrir novas perspectivas para o crescimento e fortalecimento da comercia…