Dia de vacinação contra a gripe acontece neste sábado (09) em Juazeiro

0

vacina

Neste sábado (9), acontece o Dia de Mobilização Nacional da Campanha de Vacinação contra a Influenza (vírus da gripe). A equipe da Secretaria de Saúde de Juazeiro estará das 09 às 17 horas no posto do bairro Tabuleiro. Além disso, todas as UBS do município também estarão efetuando a vacinação no mesmo horário, além de postos volantes. A 17ª Campanha Nacional de Vacinação teve início na última segunda-feira (04) e segue até 22 de maio.

Estima-se que cerca de 44 mil pessoas devem ser vacinadas em Juazeiro. A meta é conseguir vacinar pelo menos 80% deste público. A vacinação contra a Influenza mostra-se como uma das medidas mais eficazes para a prevenção do vírus grave e de suas complicações. Atualmente, as vacinas utilizadas contêm antígenos contra três cepas de influenza: A (H1N1); A (H3N2), e B.

O público alvo da campanha são pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde; povos indígenas; crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; mães em até 45 dias após o parto; portadores de doenças crônicas (mediante a apresentação de prescrição médica); população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz.

A Secretaria de Saúde de Juazeiro esclarece que a vacina não causa gripe nem resfriado e só não pode ser tomada por pessoas que sejam alérgicas à proteína do ovo, pois a mesma faz parte da fabricação dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Polícia apreende quatro adolescentes com drogas no Residencial Juazeiro II

Por volta das 21h desta segunda-feira (21), Policiais Militares da 75ª Companhia Independe…