Hospital de Petrolina recebe visita do presidente da Sociedade Nordestina de Neurocirurgia

0

HU

Com objetivo de ter um diagnóstico de como estão os neurocirurgiões da região, entender suas realidades e necessidades o Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) recebeu, na última sexta-feira (24), o presidente da Sociedade Nordestina de Neurocirurgia, Flavio Leitão Filho que vem fazendo uma série de visitas pelas maiores unidades neurocirúrgicas do Nordeste.

O presidente da Sociedade ressaltou a posição de destaque que os profissionais de Petrolina tem na área da neurocirurgia. “Em termos de qualificação Petrolina está muito bem representada, aqui tem pessoas de expressão nacional. Profissionais que desenvolvem trabalhos na neurocirurgia que não deixa a desejar a nenhuma cidade do país, isso, obviamente, nos orgulha muito como nordestinos. ”, afirmou.

Além de se reunir com os neurocirurgiões do HU-Univasf, Flavio Leitão Filho, ainda ministrou duas palestras com os temas: Síndrome Compressiva dos Nervos Periféricos e Cirurgia do Plexo Branquial, que contou com a presença de cirurgiões, médicos residentes e estudantes de medicina da Univasf.

 “O Flavio Leitão Filho é um neurocirurgião de gabarito internacional.  A presença dele é de grande importância para toda a neurocurgia do Vale do São Francisco, foi uma experiência única. As apresentações dele foram de grande valia para os residentes. ”, disse o médico residente Tiago Gomes.

O presidente destacou a preocupação que a Sociedade Nordestina de Neurocirurgia tem com a formação e a educação continuada dos profissionais e afirmou que estão organizando um curso, em parceria com Serviço de Neurologia e Neurocirurgia do HU-Univasf, sobre: Nervos Periféricos, ainda sem data estabelecida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

MPPE e MPF agendam para janeiro reunião com presidente da Compesa e prefeito de Petrolina a fim de viabilizar obras de esgotamento sanitário

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Ministério Público Federal (MPF) decidiram, …