Homen finge ser funcionário de empresa e aplica golpe em Petrolina

1

golpe

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (22) pela Polícia Civil em Petrolina, ele se passava por funcionário de uma empresa de construção civil na cidade e é suspeito de ter enganado pelo menos 25 pessoas. A maioria das vítimas era da cidade de Dormentes – PE.

O homem, que se apresentava com nome falso, dizia que recrutava pessoal para trabalhar em diversas funções na empresa, como zelador e motorista. Ele pedia a documentação da pessoa, como a Carteira de Trabalho e cópias de documentos pessoais e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 160, que segundo o estelionatário, seria para pagar exames médicos de admissão.

A denúncia foi feita por uma das vítimas, Lauzemiro José Rodrigues, que estranhou o pedido do suspeito de que ele conseguisse mais gente para trabalhar na suposta empresa, assim como a não realização dos exames. “Primeiro ele disse que era para eu trabalhar de motoboy, depois em um caminhão. Já a minha mulher iria para a função de zeladora. Estranhei e fui na empresa que tem sede aqui em Petrolina e me disseram que não tinha nenhum funcionário com aquele nome e, com isso, chamei a polícia”, contou Lauzemiro.

Ele estava com mais dois rapazes que usou para atrair o suspeito. Ao G1, o suposto funcionário da empresa disse que tinha consciência do crime que estava realizando. “Aproveitei da fragilidade de alguns e fiz isso, foi de má-fé. Eu sei que estava agindo errado, mas precisei de dinheiro”, contou. Ele afirmou ainda que já trabalhou na empresa como servente, mas que no momento está desempregado.

De acordo com comissário-chefe da 214º Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, Sérgio Olímpio, a princípio o suspeito irá responder pelo crime de estelionato. “Foi dada voz de prisão quando ele ia aplicar mais uma fraude. Ele está detido e vamos verificar outros crimes que ele poderá responder, mas a priori é estelionato. A pena é de até cinco anos de reclusão, mas cabe fiança perante a justiça”, explicou. (G1)

1 Comentário

  1. Ronaldo Pereira Luz

    27 de Maio de 2015 em 15:57

    Porque não mostras o rosto do elemento?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em discurso, FHC diz que prefere vencer Lula nas urnas a vê-lo na cadeia

No discurso mais forte da convenção do PSDB, o presidente de honra, Fernando Henrique Card…

Mande sua mensagem

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem