Hemoba de Juazeiro-Ba realiza campanha de doação de sangue neste Sábado

0

sangue

A Unidade do Hemoba em Juazeiro realizará neste sábado (25) uma coleta especial para tentar amenizar a constante necessidade de sangue nos hospitais da região. De acordo com a direção, a ação acontece em função do nível crítico  nos estoques em sua Unidade de Coleta e Transfusão, localizada na rua Joaquim Bispo dos Santos – atrás do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ).

A unidade estará aberta das 7h30 às 11h30 para atender todos os candidatos a doador de sangue e cadastro de medula óssea. No momento do cadastro, o voluntário  deve apresentar documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Motorista ou de Reservista), estar em boas condições de saúde e bem alimentado, mas não deve ingerir alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação, bem como bebida alcoólica nas 12 horas antes.

É necessário pesar 50 quilos ou mais e ter idade entre 16 e 69 anos; quem tem menos de 18 anos deve estar acompanhado  por um responsável legal. Para o cadastro de medula óssea, é necessário ter entre 18 e 55 anos incompletos. Além desses requisitos básicos, o candidato deverá passar por uma triagem antes de doar. Quem deseja outras informações pode ligar para o telefone (74) 3611-7532. (HEMOBA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em Petrolina, atendimento do Posto de Saúde do Loteamento Recife será suspenso nesta quinta (24) para reforma

Nesta quinta-feira (24), a Unidade Básica de Saúde Miguel Lima Durando, no bairro Loteamen…