Guarda Municipal vai coibir prática do ‘beijo forçado’ durante o Carnaval de Petrolina

O Carnaval de Petrolina começa oficialmente neste sábado (10) os esforços para o trabalho dos ambulantes, fiscalização no trânsito e segurança da festa serão mantidos, inclusive a Guarda Municipal de Petrolina que deixa o alerta para coibir a prática do ‘beijo forçado’, considerado estupro.

“É evidente que vamos coibir essa prática, a Guarda Municipal tem o poder e deve fazer policiamento e patrulhamento com apoio da Lei Federal e essas pessoas mesmo detestando a ação, serão abordadas. Vamos prender quem estiver errado”, ressaltou o secretário-executivo de Segurança Pública de Petrolina, José Silvestre.

Na lei, estupro é definido como “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”, algo que se enquadra no ‘beijo roubado’.

1 Comentário

  1. Reginaldo

    10 de fevereiro de 2018 em 10:53

    Esse secretário deveria dar o mínimo de estrutura para esse guardas trabalhar, tenho um sobrinho na guarda, ele mim falou que foi prometido muitas coisas para a guarda e já faz mais de um ano e nada simplesmente nada a não ser a plotagem das viaturas, ele se quer conseguiu o básico que é colete, armas, viaturas e fardamentos, que por sinal são os guardas que tem que comprar.

Veja também

Petrolina (PE): Hospital Dom Malan registra aumento de mais de 60%  nos atendimentos no pronto socorro infantil em março

O Hospital Dom Malan em Petrolina registrou aumento de 64% no número de atendimentos no Pr…