Governo decide reabrir mesa de negociação com reassentados do sistema Itaparica nesta quinta (14)

0

O Governo Federal decidiu reabrir, nesta quinta-feira (14), a mesa de negociação para tratar da pauta de reivindicação apresentada pelos reassentados dos projetos de irrigação do sistema Itaparica, que ocupam desde a madrugada, da última segunda-feira (11), a Usina Luiz Gonzaga em Jatobá-PE.

Segundo o Blog Didi Galvão, a Coordenadora do pólo sindical, Genilda Pereira, informou que uma equipe com vários representantes do Governo irá sentar com o grupo nesta manhã. Ainda de acordo com Genilda dependendo do que for acordado entre as duas partes, os reassentados poderão deixar a Usina ainda hoje.

Os agricultores dos perímetros irrigados do sistema Itaparica cobram do Governo Federal, além da reabertura da mesa de diálogo, uma definição de como será feito a manutenção técnica e do sistema de cada perímetro, como também a colocação de recursos no Orçamento Geral da União de 2018 para atender as demandas dos projetos, definição da política de gestão e conclusão do projeto Jusante. Os reassentados afirmam que só sairão da Usina com a garantia de que serão atendidos. De acordo com a coordenação do movimento, pelo menos 2 mil trabalhadores ocupam a Usina Luiz Gonzaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

TSE manda retirar das redes vídeos sobre “kit gay”

O ministro Carlos Horbach, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a remoção de s…