Gonzaga Patriota acompanha Paulo Câmara em visita ao município de Bonito

0

Gonzaga Patriota

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) acompanhou a agenda administrativa do governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) durante sua passagem por Bonito, no Agreste Central. Os socialistas participaram do aniversário do prefeito do município, Ruy Barbosa e entregaram à população a nova sede da Escola Municipal Corintha Melo.

O prefeito Ruy Barbosa (PSB), comemorou o seu aniversário juntamente com a população de Bonito, nesta terça-feira (05), na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB.

A festa contou com a presença de personalidades da política local e estadual. Além do Governador Paulo Câmara e do deputado Gonzaga Patriota, estavam presentes  o deputado Clodoaldo Magalhães e o seu Chefe de Gabinete, João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos.

Durante o evento, o prefeito apresentou para os convidados, a chapa sucessória que concorrerá ao pleito de outubro. O prefeito confirmou a chapa encabeçada pelo empresário Gustavo Adolfo, que terá como companheiro na vice, o empresário Edson Monteiro, conhecido por Son Monteiro, filho do empresário Cleonilson Monteiro.

Na quarta-feira (06), o ensino público de Pernambuco ganhou mais um reforço. Em Bonito, o governador Paulo Câmara entregou à população a nova sede da Escola Municipal Corintha Melo. Com um investimento total de R$ 1,5 milhão, a unidade vai atender cerca de 350 estudantes, da modalidade Pré-escolar ao 5º ano do Ensino Fundamental I, dos bairros Frei Damião, Mutirão e Vila da Cohab. Para Câmara, a inauguração expressou o bom desempenho do trabalho integrado entre os governos estadual e municipal na busca pelo fortalecimento da educação no Estado.

O novo prédio possui seis salas de aula, biblioteca e laboratório de informática, além de um bloco administrativo, que contempla espaço para os professores, arquivo e diretoria. Também foi implantado uma ampla área de convivência e lazer, com quadra coberta e local para o recreio dos estudantes.

A construção da Escola Municipal Corintha Melo foi autorizado pelo governador no início de 2015. Na oportunidade, foram liberados recursos para obras em 13 unidades escolares em oito municípios da Mata Sul e Agreste do Estado.

O prefeito Ruy Barbosa destacou a importância dessa obra para o desenvolvimento educacional da população. “Essa escola foi pensada para atender as comunidades carentes dessa região que precisavam dessa atenção em especial e que, agora, vão poder contar com esse padrão educacional de qualidade”, frisou.

Acompanharam o governador Paulo Câmara durante a agenda em Bonito o Chefe de Gabinete, João Campos; o deputado federal Gonzaga Patriota; o deputado estadual Clodoaldo Magalhães; o secretário executivo estadual de Educação, João Charamba; entre outras autoridades políticas do município e vizinhança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Confira as vagas de emprego disponíveis na agência do trabalho de Petrolina para essa segunda-feira (22)

Uma das 07 vagas de emprego oferecidas, nesta segunda-feira (22), pela Agência do Trabalho…