Gestão municipal sinaliza ações para Perimetral Transnordestina

0

perimetral

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, estabeleceu uma série de ações, que irão beneficiar a 3ª Perimetral/Transnordestina, que corta as zonas oeste e norte de Petrolina, trecho conhecido pela incidência de acidentes de trânsito. Segundo o gestor municipal, serão obras implementadas a curto e longo prazo.

Emergencialmente, está em fase de planejamento, o projeto de iluminação pública da via, que compreende o Posto Asa Branca até o contorno do bairro Pedra Linda, trecho com maior volume de tráfego. Também está sendo elaborada a sinalização vertical e horizontal da via e operação tapa-buraco, para instalação de quebra-molas. As ações serão executadas através da Secretaria de Infraestrutura e a EPTTC, a Secretaria de Finanças do município também estuda a programação financeira para cumprimento das atividades no segundo semestre.

O gestor municipal destaca ainda a elaboração de um plano para a duplicação da via, processo que está sendo articulado junto ao governo do Estado. “Abrimos um diálogo com o governo do estado, por intermédio do deputado Lucas Ramos e vamos buscar o governo federal para em breve podermos desenvolver ações mais efetivas, no sentido de diminuir os riscos de acidentes naquela área”, expõe o gestor municipal.

Neste momento, líderes comunitários estão reunidos com o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de Petrolina, Geraldo Junior para que sejam viabilizados os encaminhamentos, incluindo ata da audiência píblica realizada na Câmara de vereadores sobre a Perimetral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Aqui Cada Leitor Vira um Repórter”: “Parece um lixão!”, diz leitor sobre Cemitério Campo da Paz em Petrolina

Sacolas plásticas, embalagens de garrafas descartáveis, restos de velas, folhas, galhos de…