Gerente de infraestrutura da Codevasf/PE é homenageado com Medalha Dom Malan

1

homenagem

Uma noite bastante prestigiada . Foi assim a entrega da medalha de honra ao mérito Dom Malan na noite desta terça-feira, 5, ao gerente de desenvolvimento e infraestrutura da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paranaíba (Codevasf) em Pernambuco, Gervilson Jardel Duarte. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Petrolina, sertão pernambucano, reunindo amigos, familiares e os colegas de empresa, além de políticos e convidados de Petrolina e de Juazeiro/BA, terra natal de Gervilson.

O autor do projeto de decreto legislativo que concedeu a comenda ao engenheiro foi o vereador Ronaldo Souza. De acordo com Ronaldo, a postura de Gervilson, sua atuação profissional e a vontade que tem em servir aos que procuram as ações da Codevasf, o levaram a prestar essa homenagem ao titular da 3ª GRD. “A sua bandeira Gervilson, é a da Codevasf. Nada mais justo que reconhecer, concedendo essa que é principal comenda da Câmara Municipal”, frisou Ronaldo.

O irmão de Gervison, o ex-deputado federal Edson Duarte, falou em nome da família. Ele agradeceu a lembrança feita ao irmão mais novo e lembrou que tudo começou com o pai, Jose Duarte, que passou um tempo fora, voltou para criar e formar todos os filhos e como um apaixonado pela política, deve estar muito feliz em ver o reconhecimento feito ao caçula da família.

“Este é um momento que seria importante para nosso pai. Essa é uma homenagem especial e mais importante quando se dá para um técnico. Uma homenagem estendida a todo o corpo técnico da Codevasf e à simplicidade de Gervilson que trata bem a todos sem distinção, lição aprendemos em casa”, discursou Edson.

O gerente de revitalização de bacias da Codevasf em Pernambuco, Elijalma Augusto Beserra, a referência feita ao colega de trabalho é uma homenagem a todos aqueles que querem fazer o bem. “Ao amigo Gervilson cabe todos os adjetivos. É poeta, é sensível, é sanfoneiro e dos bons. Talvez seja por isso que tenha tanta sensibilidade. É dedicado, é pacificador. Não só eu, mas acredito que todos que convivemos com Gervilson, nos sentimos homenageados por ele receber essa medalha”, destacou.

Alguns vereadores se pronunciaram, a exemplo de Alvorlande Cruz que ressaltou que a comenda concedida pela Casa Plínio Amorim a Gervilson Duarte, representa a forma e o nome de um dos principais estadistas que ao vale do São Francisco já teve que foi o ex-bispo de Petrolina, Dom Malan. “Essa casa sai daqui cada vez mais honrada, porque a grandeza do homem não é receber, mas sim merecer, como o senhor”, discursou.

Também integrante do poder legislativo local, o vereador Elismar Gonçalves não hesitou em falar das qualidades do homenageado. “Quero ser simples e objetivo. Sua missão vem sendo exercida como muito cuidado. O senhor que veio do outro lado do rio para cuidar do povo de Petrolina, do povo do interior de onde sou. O nosso povo, o nosso Brasil será bem melhor quando tiver mais homens como o senhor”, elogiou Elismar.

Emocionado e grato pela homenagem, Gervilson Duarte fez questão de ressaltar que a homenagem recebida não era só para ele, mas sim para todo que fazem a Codevasf. “Sei que sei o apoio dos amigos, dos colegas de empresa, não mereceria qualquer homenagem”, pontuou o titular da 3ª GRD. Em meio a vários agradecimentos, um destaque para a mãe, dona Judite Duarte.

“Peço licença para fazer um agradecimento a minha família que contribuiu. Meu pai, José Duarte Neves, guarda noturno foi fora para o mundo, mas voltou para criar seus filhos. Ele não está mais com a gente, mas sei que está radiante. E minha mãe, dona Judite, nosso pronto socorro e nossa segurança. Uma fortaleza que não parece de carne e osso. Faço ainda um registro a meus irmãos sempre foram motivos de orgulho pra mim e em especial aos meus três amores, Sueli, minha esposa e minhas princesas, Marina e Milena”, assinalou o homenageado.

Para Gervilson, ser condecorado com a Medalha Dom Malan, é fonte de inspiração para trilhar o caminho. “Receber essa medalha da casa e um daqueles momentos que se eternizam. Nunca fiz nada a esperar pelo reconhecimento. Eu continuarei sempre a servir e assim contribuir pra um mundo melhor”, finalizou.

1 Comentário

  1. LBS ALCÂNTARA

    8 de maio de 2015 em 12:18

    MAIS UM BELO PROJETO DOS VEREADORES DE PETROLINA.
    POR FAVOR, SERÁ QUE NÃO TEM MAIS IDEIAS? A CIDADE
    ESTÁ ENTREQUE A SORTE, E ESTES VEREADORES SÓ FAZENDO
    HOMENAGENS, E MAIS HOMENGENS.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Outubro Rosa: Exposição fotográfica retrata mitos e verdades sobre câncer de mama em Petrolina

Quais os mitos e verdades que envolvem a prevenção e o tratamento do câncer de mama? Muita…