Fundo de Previdência dos Servidores de Salgueiro realiza primeira reunião de 2018

0

A primeira reunião dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Fundo de Previdência dos Servidores de Salgueiro (FUNPRESSAL) realizou essa semana uma reunião onde foi apresentado o balanço positivo dos investimentos em 2017, que ficaram 2,3% acima do mínimo exigido legalmente.

Na oportunidade, foram traçados um cenário para 2018 onde a queda da taxa, atualmente em 7%, os fundos de renda fixa terão um rendimento ainda menor no presente ano. Sendo necessário ampliar ainda mais as alocações de recursos de renda variável.

Foram informados ainda aos conselheiros as datas de realização do curso preparatório CPA-10,  que será realizado de 30 de janeiro a 1º de fevereiro, e tem o objetivo de capacitar os conselheiros tornando as decisões cada vez mais profissionais. Além desta alteração, houve a mudança de datas do evento estadual da APEPP, que é, originalmente, marcado para o mês de junho. A mudança de datas ocorreu devido a outro grande evento ter sido marcado para o mesmo período.

Fazendo uso da palavra, o diretor financeiro do FUNPRESSAL, Flavio Vieira ressaltou a importância desses encontros. “As reuniões do conselho são essenciais porque é uma das oportunidades que o servidor tem de fiscalizar a aplicação dos recursos que, de fato, a eles pertencem. As reuniões são mensais, aberta aos servidores, onde em breve será divulgado o calendário”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

‘Canibais de Garanhuns’ são condenados

Após dois dias de julgamento dos “canibais de Garanhuns”, foram anunciadas as sentenças do…