Fiscalizações no circuito do carnaval de Juazeiro serão intensificadas pela SEMAURB

Durante os dias de carnaval antecipado de Juazeiro, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) irá manter todos os trabalhos de fiscalização nos circuitos. O objetivo é valorizar quem buscou a regularidade e realizou o credenciamento para desenvolver uma atividade remunerada durante a festa na cidade.

Com um novo formato na comercialização dos espaços durante o carnaval de Juazeiro, cabe à SEMAURB acompanhar os trabalhos realizados pela empresa vencedora da licitação – Opará Estruturas LTDA, e garantir o ordenamento dos vendedores ambulantes durante a festividade.

Para evitar que vendedores estejam no circuito sem o credenciamento, a Opará vai continuar cadastrando vendedores até nos dias do carnaval, uma vez que ainda tenham vagas disponíveis. A empresa ofertou ao todo 474 vagas.

A fiscalização acontece para garantir ao folião que a mercadoria, seja ela bebida, alimento ou brinquedo que estão nos circuitos foi fiscalizada pelos órgãos competentes. Para que a festa carnavalesca tenha êxito é importante ressaltar a parceria que envolve: Coelba, CREA, PM-BA, Policia Civil-BA, PRF, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Vigilância Sanitária e todas as secretarias e autarquias de Juazeiro.

“Nosso objetivo não é ter um pátio repleto de mercadorias apreendidas no final da festa, mas garantir aos vendedores e foliões a segurança física e alimentícia. Esse novo formato adotado pela empresa de comercializar os espaços até nos dias de festa garantirá aqueles que chegam de última hora uma regularização e assim evitar transtornos quanto a irregularidade”, explicou Agenor Souza, secretário da SEMAURB.

Fechado para comentários

Veja também

Católicos e ortodoxos podem reunificar a data da Páscoa e torná-la “fixa” em 2025; entenda

Entra ano, sai ano e fica a pergunta: quando caem os feriados móveis de carnaval, Páscoa e…