Filha do juazeirense João Gilberto pede na justiça que seu pai seja internado à força

A cantora Bebel Gilberto pediu à justiça que o seu pai, João Gilberto, de 86 anos, fosse internado à força. Para isso, ela requereu que a porta do apartamento dele, no Leblon, fosse arrombada. A solicitação foi feita ao juiz Renato Lima Charnaux Sertã, da 5ª Vara de Órfãos e Sucessões do Rio de Janeiro, pela advogada de Bebel, Simone Kamenetz.

Antes de avaliar o arrombamento das portas, o juiz decidiu que Bebel deverá “indicar um médico de confiança para acompanhamento da diligência, zelando-se assim pela integridade física de João”. Ele determinou também que ela deve “esclarecer quais as providências que serão adotadas caso haja necessidade da imediata remoção de João do apartamento para um hospital”.

Sertã também exigiu que a filha do cantor acompanhasse de perto o procedimento pessoalmente. Ele mandou que Bebel indicasse “um profissional do ramo da engenharia, habilitado a providenciar, no ato da diligência, o reparo da porta, com troca das fechaduras, se necessário”.

Aos 86 anos e com saúde frágil, o criador da Bossa Nova vive no centro de uma briga familiar que opõe os irmãos Bebel Gilberto e João Marcello de um lado e, de outro, Claudia Faissol, mãe de Luiza, a filha mais nova do cantor.

Fechado para comentários

Veja também

2º Torneio de Futebol dos assalariados rurais de Petrolina terá show e premiação em dinheiro

No dia 1º de maio (quarta-feira), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariad…