Festival Literário do Sertão será lançado na próxima terça (14) em Petrolina

0

Petrolina vai se transformar num grande centro cultural  de arte e literatura entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro. O motivo? A realização do Festival Literário do Sertão do São Francisco, o FliSertão.

Em sua primeira edição, o Festival vai reunir uma programação diversa, conduzida por autores e artistas regionais e nacionais.  A programação completa será anunciada na próxima terça-feira, 14, pelo prefeito Miguel Coelho, em evento para o público e imprensa no parque Josepha Coelho, às 18h. O espaço, junto com o Centro de Convenções, será um dos polos do FliSertão.

Entre as atividades já anunciadas estão lançamento de publicações, contação de histórias infantis, exposições e shows com Santana e Jessier Quirino, por exemplo. “Teremos muitas novidades, novos nomes divulgados, o detalhamento de todo o evento e uma grande surpresa para os professores. O prefeito Miguel será o portador das boas novas”, ressaltou Sônia Passos, secretária executiva de Rede.

De acordo com Willany Reis, coordenadora do Festival, o Flisertão vai acontecer com um propósito de colaborar com o processo de transformar Petrolina em uma cidade alfabetizadora, além de colocar a cidade no roteiro das principais festas literárias do Brasil. “O FliSertão  terá uma importância muito grande para a região, pois  vai promover educação e cultura, dois pilares que temos que construir em nosso país e que são prioridades na gestão do Prefeito Miguel Coelho”, destacou.

A feira, que acontece em parceria com a Andelivros, terá, além dos polos fixos, vários eventos satélites por toda cidade, todos gratuitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homem mata quatro e comete suicídio durante missa na Catedral de Campinas (SP)

Um homem matou quatro pessoas e deixou quatro feridas durante uma missa na Catedral Metrop…