Fernando Bezerra Coelho consegue no STF acesso integral de sua investigação na Lava Jato

0

fernando

Sem alarde, a advogada do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) conseguiu, nesta terça-feira (14), acesso integral às provas contra o parlamentar na Operação Lava Jato.

A advogada Gabriela Rollemberg, filha do governador do Distrito Federal do mesmo partido de FBC, pediu e conseguiu “o acesso amplo e irrestrito às informações colhidas até o presente momento, em especial os vídeos dos colaboradores e outros materiais essenciais”.

A petição foi despachada favoravelmente pelo juiz Márcio Fontes, auxiliar do ministro Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF).

Antes de liberar a cópia integral da investigação para a defesa de FBC, o procurador Eduardo Botão Pelella, do Ministério Público Federal, esteve no gabinete de Teori Zavascki, conferindo se a liberação de documentos poderia atrapalhar as investigações. Pelella é um dos principais auxiliares de Rodrigo Janot, procurador geral da República, na investigação do escândalo da Petrobras.

A defesa do ex-ministro da Integração Nacional quer avaliar com especial atenção os vídeos de depoimentos dos delatores ao juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba.

Nestes depoimentos, surgiu uma acusação ao senador, de que teria recebido 20 milhões de reais para ajudar a campanha de Eduardo Campos (PSB) em 2010.

folha

FBC está nos Estados Unidos, em viagem oficial pelo Senado, não tendo ainda sido interrogado pela Polícia Federal.

A Corregedoria da Polícia Federal protocolou no STF, na terça-feira (14), o ofício 206/2015, pedindo mais prazo para concluir as investigações contra o senador pernambucano. (Blog do Jamildo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

MPPE recomenda ao prefeito de Orocó que se abstenha de realizar contratos temporários e convoque candidatos aprovado em concurso

Várias reclamações na Promotoria de Justiça de Orocó relatam que o prefeito, George Gueber…