Feincartes vai oferecer oficinas gratuitas de artesanato

0

feincartes

A oferta de 28 oficinas de artesanato, promete movimentar a programação da 4ª edição da Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes, que acontece entre os dias 1 e 10 de maio próximo no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina – PE.

Além de uma grande variedade em peças étnicas, esculturas, acessórios, móveis, pinturas, esculturas e artigos de moda, vindos de 9 países e 15 estados brasileiros, a Feincartes 2015 também vai ensinar a trabalhar com renda renascença, técnicas de pintura sobre tela (efeito madeira e pele), bijuterias em couro, tricô sem agulhas e flor de escamas, nos horários de 18h a 21h30.

De acordo com a coordenadora do evento Maria Mathias, seis instrutores de várias partes do país, entre técnicos do Senar e Sebrae, estarão ministrando as capacitações, do dia 2 ao dia 9, com turmas de no máximo 15 pessoas. “Serão oferecidas ainda oficinas de customização de almofadas (brindes para festas), porta guardanapos com reciclagem de pet de guaraná, customização em tecido, quadro com reciclagem em sementes e reciclagem de tecidos colares”.

Ainda segundo a coordenadora, os interessados poderão se inscrever para as oficinas todos os dias do evento no próprio Centro de Convenções, a partir das 17h, até o fechamento das turmas. “Somente para citar uma das oficinas, teremos conosco, compartilhando um conhecimento que surgiu em 1936, a senhora Francisca Gomes da Silva. Ela vai ensinar a renda renascença de Pesqueira, conhecida mundialmente e que gera renda para cerca de oito mil mulheres deste município pernambucano”, concluiu Maria Mathias.

Durante os 10 dias da Feincartes 2015, que vai funcionar das 17h às 23h, o público também poderá degustar na Praça de Alimentação, diferentes pratos da gastronomia regional, além de conferir uma série de shows a partir das 21h30, com grandes talentos musicais, conforme a programação: Fabiana Santiago (1); Rogério Pile (dia 2); Paulo Soares (3); Charles Eluran (4); Emanuel Eufrásio (5); Kallel Quarteto (6); Alan Carlos (7), Fabinho Henrique (8); Joyce Guirra (9) e Cleybson Bolão e Mônica Soodreya (dia 10) e abrindo todos os dias.

O ingresso individual será comercializado a R$ 5,00 e R$ 2,50 (meia), e pessoas a partir de 60 anos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais são isentas. Informações: (27) 9922-80353/9922-81511(whatsapp) contato@feincartartes.com.br facebook:feira feincartes.com.br / www.feincartes.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina realiza programação especial nesta sexta-feira (24) para celebrar Novembro Negro

Em comemoração ao Novembro Negro, será realizado nesta sexta-feira (24), atividades no bai…