Federação mantém árbitro de vídeo para a decisão entre Salgueiro e Sport

A primeira partida da final do Campeonato Pernambucano foi marcada pelo inédito uso do árbitro de vídeo, entrando para a história do futebol brasileiro. Para o jogo da volta entre Sport e Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, na próxima quarta-feira (28), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) confirmou que a medida será mantida para a grande decisão.

O árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio (FIFA) apitará o confronto. Os auxiliares são Emerson Augusto Carvalho (FIFA) e Marcelo Van Gasse (FIFA), ambos de São Paulo. Pericles Bassols Cortez (CBF) será o árbitro de vídeo.

Assim como aconteceu no jogo de ida da Ilha do Retiro, o árbitro de vídeo só poderá interferir em lances capitais durante a partida. A ideia é justamente analisar as situações mais graves, como dúvidas em lances de gol, pênaltis, cartões vermelhos e erros na identificação dos atletas punidos. No primeiro confronto da final, o presidente do Sport, Arnaldo Barros, e do Salgueiro, José Guilherme, concordaram com a decisão.

O sistema de aplicação do árbitro de vídeo seguirá o protocolo aprovado pela Associação Internacional de Futebol IFAB. Os árbitros de vídeo estão sendo testados em 13 países: Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Portugal, Qatar, República Tcheca e Turquia. A tecnologia deve ser utilizada também na Copa do Mundo Rússia 2018. Essa é a ideia de FIFA. (Folha Esportes).

Fechado para comentários

Veja também

Santuário da Serra da Santa recebe mutirão de limpeza em Petrolina (PE) para visita de fiéis na Sexta-Feira da Paixão

O Santuário de Serra da Santa, localizado a cerca de 25 km de distância do centro urbano d…