Facape: Novos projetos da Invasf iniciam atividades em outubro

propostas

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Vale do São Francisco (Invasf), do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), divulgou a lista dos projetos selecionados para o processo de incubação. Das 17 propostas inscritas, quatro ideias de estudantes e professores da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) foram selecionadas: duas na modalidade residente e outras duas como não residentes. Outros nove projetos também passaram na seleção.

Os projetos residentes, que usarão o espaço físico cedido pela Facape, são: Sysmob, um sistema para ambientes virtuais de aprendizagem móvel com o objetivo de gerar soluções diferenciadas para o ambiente educacional, e o Sisclinic, um sistema de gerenciamento clínico online.

Na categoria não residente foram aprovados: Nutricore – produção de fertilizantes líquidos de alto desempenho indutores de resistência de plantas, desenvolvidos para aplicação na produção de frutas e hortaliças – e Achei o Nerd, uma plataforma web usada como canal de comunicação entre Nerds (profissionais em informática) e clientes (usuários que necessitam de assistência técnica em informática).

Incubação

A primeira reunião com os participantes está prevista para o dia 9 de outubro. Dos quatro projetos, dois são de professores da Facape (João Ricardo Lima e Cynara Carvalho) e os outros dois de alunos e egressos da autarquia. Todos irão receber formação empreendedora, com orientações e capacitações de especialistas, para transformar o projeto em negócio e formalizar a empresa.

Já os aprovados para pré-incubação participarão do Núcleo de Negócios. Após seis meses, eles deverão apresentar o modelo de negócio claramente definido para a continuação da formação no programa de incubação de empresas.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Após denuncia do vereador Ronaldo Silva sobre Guardas Civis trabalharem desarmados, Prefeitura emite nota

NOTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA A Secretaria Municipal de Segurança Públ…