Exposição de Lissandro Carvalho abre o ‘Maio da Diversidade’ em Juazeiro

0

homofobia

Sob as lentes do conceituado fotógrafo, Lissandro Carvalho, a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), através da Gerência de Diversidade realiza nesta quarta-feira (28), às 19h, o lançamento da Exposição ‘Juazeiro Sem Homofobia’, com personalidades regionais e pessoas comuns, que defendem o respeito às diferenças e a igualdade de direitos.

Em entrevista a assessoria da SEDIS, o fotógrafo disse que ficou muito feliz com o convite da Prefeitura de Juazeiro. “É maravilhoso poder expressar minha arte por uma causa tão importante. Sou a favor da felicidade, a vida é muito breve. Eu defendo que as pessoas precisam se manifestar, e que a sociedade tem que respeitar os casais do mesmo sexo, que também amam, se beijam, trocam carinhos, querem constituir suas famílias, o importante é ser feliz. Vamos dizer não a homofobia”, ressaltou.

O fotografo falou também sobre a experiência de adotar um filho. “Meu filho ainda era bebê quando veio morar comigo, e hoje ele tem 14 anos. Temos um relacionamento excelente, ele me dá muito orgulho, é estudioso, equilibrado, me sinto realizado. Quanto ao preconceito, nunca tivemos problemas na escola que ele estuda, os funcionários e os colegas sabem da minha sexualidade, e sempre fomos tratados com respeito. Eu preparei a cabeça do meu filho para ter o pai que ele tem, e se orgulhar disso”, relatou Lissandro.

O supervisor de Diversidade da SEDIS e presidente do Conselho de Direitos Humanos, Anderson Motta, informou que dentro da programação do ‘Maio da Diversidade’ além da exposição fotográfica, na quinta-feira (28), acontece o II Fórum de Debate e o lançamento do livro ‘Viagem Solitária’, do escritor e psicólogo João W. Nery, considerado o primeiro transhomem operado do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro: Pelo menos sete comunidades do Distrito de Maniçoba estão sem água nesta segunda (18)

Por conta de um vazamento na adutora que abastece o Distrito de Maniçoba, em Juazeiro, as …