Exclusivo: Oficial da Justiça Federal cumpre mandado de reintegração de posse no residencial Monsenhor Bernardino.

0

[rev_slider posse]

Moradores do residencial Monsenhor Bernardino, localizado às margens da BR 428, bairro do Topázio em Petrolina-PE, foram surpreendidos na manhã desta Quinta-feira (16) com a chegada da Polícia Federal.

De acordo com o mandado expedido pelo Juiz da Vara Federal da seção judiciária de Pernambuco, Dr. Arthur Napoleão Teixeira Filho, a caixa econômica Federal responsável pelos empreendimentos dos imóveis do programa minha casa, minha vida pede o cumprimento à decisão liminar da justiça federal de reintegração de posse em mais de 180 apartamentos que estão ocupados de forma irregular.

oficial

Segundo o oficial de justiça responsável pela desocupação Felipe Zob, algumas pessoas ocuparam as casas de forma indevida.” Essas pessoas têm o prazo de 15 dias para deixarem as residências com pena de multa de mil reais por dia para aquelas que insistirem em permanecer no imóvel”, afirma.

posseeeA moradora Sandra Maria dos Santos Silva é contra a desocupação, pois ela afirma, que está no seu direito de ocupar um dos imóveis, já que o seu nome nunca saiu na lista de contemplados apesar da garantia que recebeu do secretário de habitação do município Ednaldo Lima.

moradorJoão Batista do Nascimento, líder comunitário do residencial diz que não pretende deixar o local. “pessoas que fazem uso dos imóveis estão vendendo ou trocando suas casas por moto e carro e vivem do bom e do melhor”. Afirma.

Ainda segundo o mandado de reintegração de posse, as pessoas precisam regularizar o cadastro para resolver a situação, na sede da Secretaria de Habitação do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Destino de Aécio Neves será decidido em novembro no Senado

Mesmo com a vitória no plenário do Senado, as polêmicas em torno do senador Aécio Neves (P…