Estão abertas as inscrições para o concurso “Lápis na Mão” da TV São Francisco

0

Os interessados em participar do concurso “Lápis na Mão” tem até o dia 31/08 para se inscrever. O evento está na 5ª edição e visa contribuir para o desenvolvimento da educação e cidadania em Juazeiro. Realizado pela TV São Francisco, o projeto tem como objetivo convidar alunos de escolas públicas e privadas da educação infantil e ensino fundamental, além dos professores, e gestores escolares e para refletirem sobre a questão da valorização do meio ambiente como um todo, despertando a conscientização de preservação do mesmo através das ações do Lápis na Mão.

Este ano o projeto tem como tema principal: “Plástico. Novo olhar, novos hábitos”, abordando assim a responsabilidade ambiental e social. E para reconhecer os trabalhos realizados, o Lápis na Mão premiará os alunos que obtiverem os melhores desempenhos nas ações propostas pelo projeto: Concurso Cultural de Redação, Poema e Desenho, e para as escolas, o Concurso Escola Cidadã, novidade do projeto esse ano.

A grande novidade desta edição é a inclusão da categoria Escola Cidadã, que propõe as instituições de ensino criarem um Plano de Sensibilização e Mobilização, contendo estratégias para debater o tema do concurso, tanto no ambiente escolar quanto fora dele. Haverá premiação para o melhor plano da categoria. Elas deverão enviar junto ao plano materiais complementares como fotos, vídeos, relatos, entre outros itens que identifiquem a realização da ação, bem como o seu resultado concreto. O julgamento levará em conta a criatividade, a originalidade, a efetividade e o resultado concreto.

Em 2017, o projeto atingiu a marca de mais de 16 mil alunos mobilizados, mais de 11 mil produções realizadas, mais de 650 professores mobilizados, nas categorias desenho, poema e redação, de 84 escolas, entre públicas e privadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Principal desvio que dá acesso a PE-545, em Bodocó, é interditado

O alto volume de chuva nos últimos quatro dias em Bodocó (Sertão do Araripe) fez com que o…