Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de Elaboração de Projetos Culturais em Petrolina

0
Seguem até o dia 28 de setembro, as inscrições para os cursos de Elaboração de Projeto Culturais que será realizado, em Petrolina. A atividade de formação tem o objetivo de capacitar os artistas e produtores culturais do município e região, com conhecimentos e técnicas de elaboração de Projetos culturais, para que possam competir de forma equilibrada, com os artista e produtores de outras regiões do Estado de Pernambuco, nos editais do Funcultura, assim como na Lei Rouanet.
Serão ofertados dois cursos, um para elaboração de projetos culturais na área do Artesanato e outro para projetos direcionados à cadeia Produtiva da Música, ministrados pelo músico e produtor cultural Marcone Melo, entre os dias 02 de outubro a 30 de novembro, das 19h às 22h. O evento conta ainda com o apoio da Univasf e do IF-Sertão-PE, campus Petrolina, onde será realizado os cursos, que é uma iniciativa da Melodia Produções e tem incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.
As inscrições são realizadas pela internet, podem participar pessoas que tenham de 18 aos 60 anos de idade. Confira os links abaixo:
1 – Para a inscrição no curso de elaboração de projetos na Área do Artesanato: https://goo.gl/Yn3e4Q
2 – Para a inscrição no curso de elaboração de projetos para a Cadeia Produtiva da Música: https://goo.gl/p1MUat
Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone: (87) 98866-7387 ou pelo e-mail (marconeemelo@hotmail.com).
 
CURSOS 
Os cursos serão realizados em dois módulos, sendo o primeiro focado nos conceitos básicos sobre produção cultural, teorias, acessibilidade em eventos culturais, leis de incentivo (lei do Funcultura e lei Rouanet), direitos autorais e estudos de casos. O segundo módulo é direcionado a prática da elaboração dos projetos e acontecerá no estilo de uma incubadora, onde cada participante irá trabalhar e desenvolver suas ideias transformando-as em um projeto cultural. Nessa etapa será abordado assuntos como a viabilidade, planejamento, gerenciamento, formatação do orçamento e princípios de prestação de contas do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Brasil assina Tratado para Proibição de Armas Nucleares

O Brasil assinou hoje (20) o Tratado para Proibição de Armas Nucleares. O presidente Miche…