“Esses caras gritam pra mostrar que são mais machos”, detona Gilmar Santos e vereadores pedem que petista se retrate

1

O vereador Gilmar Santos (PT) disse que sentiu vergonha ao lembrar que quando foi empossado vereador, defendeu a Constituição Brasileira e não religião. Ao mencionar essa frase, o petista se referiu ao projeto que proíbe o uso de ideologia de gênero nas escolas do vereador Elias Jardim.

“Deus, de fato iria abominar um Projeto dessa natureza que ataca seres humanos, em nome de uma fé que não representa qualquer tipo de manifestação, de divindade, que acolha à vida humana. Essa casa é uma representação exata de um nível de machistas. Fico imaginando o nível de moralismo que os senhores apresentam de sua fé, da igreja, mas o assédio moral, o estupro e a pedofilia acontecem na igreja também, a católica é uma referência disso e esse discurso de família não cabe mais e evitar que as crianças não tenham direito à orientação sexual, à vida, fere as pessoas, temos que promover a qualidade na educação, sem discriminação, com ênfase nos valores morais e éticos. O Plano Nacional de Educação fala sobre promoções humanísticas”, argumentou.

Em seguida, o petista mencionou o nome do vereador Ronaldo Souza, ao dizer que o mesmo não leu o projeto e causou uma intensa discussão durante a sessão desta quinta-feira (07).

“O Senhor brada aí e fala do Plano Nacional de Educação, o Senhor (Ronaldo Souza) não leu. Muitas vezes Vossa Senhoria grita porque é costume nessa casa. Esses caras gritam pra mostrar que são mais machos”, disparou.

Logo após, houve um excesso de barulho e confusão entre os parlamentares com o seguinte diálogo abaixo:

Ronaldo Souza: “Olhe o respeito, o Senhor não tá na sua casa, esses caras não, trate de me respeitar”

Gilmar Santos: “Isso, grite, fique afobado, é o que o Senhor gosta de fazer, não bata no balcão”

Osinaldo Souza: “Presidente, o senhor vai admitir, chamar de esses caras nessa casa?”

Osório Siqueira: “O vereador Gilmar usou uma frase que atingiu todos os vereadores”

A discussão continuou e o vereador Gilberto Melo disse que irá entrar com uma representação solicitando que o petista Gilmar Santos se retrate com os demais colegas.

“Ele agrediu todos nós, tem que respeitar, o Senhor tem a cara de bom moço, mas agride a imagem dos vereadores, vou entrar com uma representação e quero que se retrate, estou cansado de ficar vendo você olhando pra cara dos vereadores, humilhando os mesmos, isso não vamos admitir”, disse Gilberto Melo.

No final da sessão, os vereadores Osinaldo Souza, Ronaldo Cancão, Elias Jardim e Zenildo Nunes, afirmaram que deverão assinar a representação contra Gilmar Santos.

1 Comentário

  1. Marcos

    8 de dezembro de 2017 em 14:26

    Excelente Gilmar. Vc é o cara! Tirar a máscara desses falsos profetas e hipócritas.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mulher dá à luz em chão da Maternidade de Juazeiro (BA); Prefeitura envia nota

Uma mulher conhecida por Josiane Oliveira Martins  deu à luz no chão da Maternidade de Jua…