Escolas estaduais voltam a funcionar normalmente nesta terça (9)

0

estudantes

Dez dias depois de ser deflagrada pela segunda vez em 24 dias, a greve dos professores da rede estadual foi encerrada ontem. A partir de hoje, as 49.816 escolas voltam a funcionar normalmente. Como a adesão à paralisação apresentou queda desde que a greve foi retomada, o impacto da decisão não deve ser sentido em muitas unidades, que já estavam funcionando.

Segundo levantamento feito ontem pela Secretaria Estadual de Educação, apenas duas escolas (0,2% do total) estavam totalmente fechadas. Outras 154 unidades (14,7%) aderiram parcialmente à greve. No entanto, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco informou que a adesão era de 45%.

Os professores decidiram encerrar a greve após os vencimentos do pagamento do reajuste serem alterados. O aumento de 7,01% para os profissionais de nível superior e de 6,12% para analistas e técnicos-administrativo seria pago em três parcelas nas folhas de junho, outubro e dezembro. Por conta da paralisação, o governo mudou os prazos para junho, agosto e outubro.

O valor diário do vale-refeição para os profissionais que trabalham 200 horas-aulas também teve aumento e passou dos atuais R$ 7 para R$ 11,20 a partir do mês de agosto. As mudanças foram aceita pela maioria dos docentes. O presidente Sintepe, Fernando Melo, garantiu que as reivindicações da categoria continuarão acontecendo, mesmo com os profissionais em sala de aula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Confira as vagas de emprego disponíveis na agência do trabalho de Petrolina para essa quinta-feira (14)

Uma das 08 vagas de emprego oferecidas, nesta quinta-feira (14), pela Agência do Trabalho …