EPTTC e guarda mirim realizam ações para diminuir acidentes de trânsito no Maio Amarelo

0

mirim

Inspirado em movimentos de combate e prevenção ao câncer, a exemplo do Outubro Rosa e do Novembro Azul, a EPTTC-Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo, através da Prefeitura de Petrolina, nesta quinta-feira 28, realizou mais uma ação do Movimento Maio Amarelo: dessa vez a atividade é em parceria com o projeto Guarda Mirins.

Com o objetivo de tornar o trânsito mais seguro por meio da educação e da fiscalização, a equipe do setor de educação da EPTTC e os guardas mirins estarão na Avenida Coronel Clementino Coelho.

Na oportunidade haverá  distribuição de panfletos, com a marca do Movimento Pernambuco Amarelo, de laços amarelos (símbolo principal do Movimento) e de material educativo.

O projeto Guarda Mirim atua em parceria com a secretaria de Educação, através da interação entre professores e gestores das escolas públicas municipais. Os jovens tem  aulas de Ordem Única, Educação ambiental, Prevenção a violência e drogas ilícitas, Cidadania, Defesa Civil, que são  ministradas pela equipe da Guarda Municipal.

O programa Guarda Mirim foi criado em 2010,  já atendeu mais de 5 mil estudantes da sede e do interior do município. A proposta é complementar a formação dos estudantes , agregando ao que é aprendido nas escolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Confira as vagas de emprego disponíveis na agência do trabalho de Petrolina para essa quinta-feira (14)

Uma das 08 vagas de emprego oferecidas, nesta quinta-feira (14), pela Agência do Trabalho …