Encerra hoje (14) inscrições para aulas de canoagem para crianças e adolescentes com síndrome de Down em Petrolina

0

Termina nesta quarta-feira (14), as inscrições para a prática de canoagem para crianças e adolescentes com síndrome de Down oferecidas pelo grupo de estudos e pesquisa em atividade física adaptada (GEPAFA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Para participar das aulas, os interessados precisam ter diagnóstico de síndrome de Down, ter entre 06 e 14 anos e estar devidamente matriculados. Para inscrição, os pais ou responsáveis deverão se dirigir ao colegiado de educação física da UNIVASF-Campus Petrolina, das 14 às 20h de hoje.

Os alunos realizarão avaliação antropométrica, testes motores e aulas de canoagem. As aulas acontecerão na piscina do complexo esportivo da UNIVASF- Campus Petrolina duas vezes por semana em dias e horários a combinar com os pais ou responsáveis. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas.

GEPAFA

É um grupo de pesquisa e de trabalho que apresenta-se como instrumento para desenvolver as competências necessárias ao profissional de Educação Física e de áreas afins para atuar com pessoas com deficiência, entre elas, a organização do ambiente, os conhecimentos específicos sobre a deficiência e também relacionados à aprendizagem, ao desenvolvimento motor e às metodologias de ensino. Além disso, espera-se promover mudanças de comportamento e atitudes, por meio de tipos variados de experiências que permitam os integrantes do grupo vivenciarem um aprendizado significativo.

Atualmente, o grupo realiza a oferta da prática de paracanoagem para pessoas com deficiência física na região do Vale do São Francisco, elaboração de cartilhas para promover adesão a práticas de atividades físicas por pessoas com deficiência, elaboração de material acadêmico referente à Educação Física Adaptada, acompanhamento e monitoramento de atletas paralímpicos da região do Vale do São Francisco.

O GEPAFA atua em três linhas de ação: esporte adaptado; inclusão;  desenvolvimento motor e maturação de crianças e adolescentes com deficiência

Maiores informações através do link (https://gepafaunivasf.wixsite.com/gepafa) e pelos telefones: (87)9.8812-6076 Natanael Barros ou (87)9.9935-1343 Leonardo Gasques (Professor e coordenador do grupo). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Justiça determina que Palocci pague multa de RS 40 milhões

A Justiça Federal determinou que Antonio Palocci pague multa de US$ 10.219.691,08 (cerca d…