Empossado novo secretário de agricultura de Lagoa Grande

0

lagoaCom a saída de Olavo Marques que voltou ao poder legislativo ontem, 18, foi empossado na manhã de segunda-feira, o novo secretário Ivandro Avelino Gomes, 60 anos, natural de Vermelhos – Lagoa Grande-PE. Com a substituição dos comandos tanto da secretaria de saúde, saindo Carlos Ramos e entrando Fabíola Salvador e na agricultura, saindo Olavo Marque e entrando Ivandro Gomes o governo Dhoni Amorim, leva seu time de secretários para um alinhamento mais técnico na gestão.

Não é a primeira vez que Ivandro assume a pasta, em 2008 ainda na gestão de Robson Amorim ele esteve à frente da secretaria. O Primeiro trabalho realizado por ele no município foi fazer cadastro dos agricultores junto a Adagro. E sua gestão também ajudou a implementar o Programa de Aquisição de Alimentos PAA de 2006 a 2008, este vinculado a Assistência Social.

Pela segunda vez ele está assumindo a pasta e fala do Grande desafio. “Trabalhamos hoje com recursos escassos tanto federal, estadual e municipal. Sobre o número reduzido do quadro de colaboradores da secretaria é mais fácil de resolver. Eu penso fazer um trabalho que venha agradar principalmente os agricultores. Nosso foco maior será com o agricultor de pequeno e médio porte”. Concluiu.

Com uma área 1.864 km2, sendo desta maior parte concentrada nos interiores, Lagoa Grande tem sua principal renda oriunda da agricultura com a fruticultura irrigada e na criação e comercialização de caprinos (o município conta hoje com quase 100.000 cabeças), além de ovinos.

A secretaria tem como base atender a esses criadores, sendo o momento de maior procura o período da seca, há mais de cinco anos o município está sendo castigado pela grande estiagem, assim não só os agricultores como também os animais sofrem com a seca, com isso não há produção, ou o pouco que se consegue colher é insuficiente para o consumo e comercialização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

MST consegue na justiça suspensão de liminar de reintegração de posse do Projeto Pontal em Petrolina

A justiça suspendeu a ordem de despejo que seria executada, nesta terça-feira (12),  pela …