Em visita a Belo Horizonte, ​Miguel Coelho conhece modelo de gestão inovador

0

Miguel Coelho

O pré-candidato a prefeito de Petrolina, Miguel Coelho visitou, nesta quarta-feira (29), Belo Horizonte. O socialista foi recebido pelo prefeito da capital mineira, Márcio Lacerda, que mostrou uma série de programas para agilizar e modernizar os serviços públicos na cidade. A reunião faz parte de uma série de visitas do pré-candidato para conhecer experiências exitosas de gestão dos municípios.

Na conversa com o prefeito Márcio Lacerda, Miguel recebeu informações sobre o sistema de atendimento que reduziu o tempo de emissão de licenças, alvarás e outros documentos da prefeitura. “Lá, é tudo automatizado e rápido. Ninguém precisa ir na prefeitura e preencher papel. Basta ter acesso a um computador ou celular com internet para realizar algo que as pessoas levam horas e até semanas para resolver”, resumiu deputado.

Miguel Belo HorizonteA Central de Operações de Belo Horizonte foi outro tema da reunião. O equipamento articula diversas secretarias e realiza monitoramento com câmeras para segurança e serviços do cotidiano a fim de acelerar a resolução de problemas. “Não é apenas uma central que monitora o trânsito e inibe a ação de criminosos. Os equipamentos servem também para acionar os departamentos de limpeza e manutenção. Tudo de forma articulada e rápida. Acho que é uma experiência que pode ser muito bem aplicada em Petrolina”, defendeu Miguel.

Por fim, o deputado estadual conheceu o sistema de transporte por BRT (Bus Rapid Transit), o hospital metropolitano e a rede de educação infantil da capital mineira. “As creches de Belo Horizonte são referência no Brasil e atendem diretamente ou por convênio cerca de 75 mil crianças de zero a cinco anos. Essa visita nos trouxe muitas informações e projetos que acreditamos ser executáveis à realidade de cidades do porte de Petrolina. Vamos levar para a discussão dentro do partido para que seja adaptado ao programa que desejamos apresentar aos petrolinenses.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

TSE manda retirar das redes vídeos sobre “kit gay”

O ministro Carlos Horbach, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a remoção de s…