Em vez de projeto para Cidade, Câmara aprova título de cidadão para Wesley Safadão

1

Por 25 votos favoráveis e um contrário, foi aprovado, na tarde desta segunda-feira (21), na Câmara de Vereadores, o Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadão do Recife ao cantor Wesley Oliveira da Silva, mais conhecido como Wesley Safadão. A proposta é do vereador Felipe Francismar (PSB).

O voto contrário foi do vereador Jair Britto (PT). O petista criticou a proposta e questionou qual a história do cantor no Recife. “Temos aqui homenagens pautadas no que o cidadão fez em termos sociais. O que acrescentou de positivo. Então, eu não conheço a história desse cantor em Recife. Alguma atividade social que beneficiasse os mais pobres”, disse Jairo Britto.

Francismar, por outro lado, afirmou que Wesley Safadão já promoveu “inúmeros shows beneficentes enquanto artistas locais não fazem”. Ele disse, ainda, que a Luan Promoções & Eventos, que gerencia a carreira artística do cantor, “é uma das maiores contribuintes de ISS”.

Justificativa

Na justificativa do projeto, o vereador afirma que, como líder da banda Garota Safada, ele lançou sete discos e seu primeiro álbum de vídeo, gravado no ano de 2012, no Recife, com participação de artistas como a dupla Bruno e Marrone.

“A sua história com Recife começou, com maior intensidade, no ano de 2007 participando de grandes eventos, inclusive o prestigiado ‘São João da Capitá’, no qual foi o homenageado no ano de 2016. O artista conquistou um público fiel no município, sendo sempre muito solicitado e prestigiado pelos recifenses”, diz a justificativa.

Diz também que “uma das grandes alegrias de Wesley foi ter participado do Carnaval do Recife, cantando em vários blocos, em especial no maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada”. (Blog da Folha).

1 Comentário

  1. Hercules Amorim

    22 de agosto de 2017 em 11:51

    Vereadores tem as mesmas atitudes independente da cidade. Vão aprovar projetos para o bom andamento da cidade.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Governo desbloqueia R$ 12,8 bilhões do Orçamento

O aumento da meta de déficit fiscal permitiu ao governo liberar R$ 12,8 bilhões do Orçamen…