Em Petrolina, católicos se preparam para a festa de Pentecostes neste Domingo (24)

0

pentecostes

A Diocese de Petrolina estará realizando a Solene Vigília de Pentecostes 2015 nesse Sábado (23) a partir das 18 horas na igreja matriz N. S Rainha dos Anjos.

Vivenciando o “Ano Santo Diocesano”, as diversas realidades paroquiais e pastorais, participam da Santa Vigília que será realizada para lembrar a descida do Espírito Santo sobre os discípulos de Jesus que segundo a bíblia estavam reunidos em Jerusalém quendo de repente um vento forte e várias pessoas começaram a falar em línguas diferentes, isso logo após o tempo pascal, que vem depois da morte de Jesus.

Serão feitas reflexões, leituras, e entonação de hinos e salmos que irão revelar a importância do Espírito Santo, considerado a terceira pessoas da santíssima trindade.

Na festa de Pentecostes do Domingo, (24) serão celebradas quatro missas solenes nos seguintes horários: 7h30 e 9h da manhã, 17h e às 19h3o.

Dom Manoel dos Reis de Farias presidirá a Solene Vigília de Pentecostes no Sábado e a celebração do Domingo à noite. Para O Bispo, “A festa de Pentecostes, que é a vinda do Espírito prometido por Jesus, vem coroar todo o Tempo Pascal que devemos viver intensamente na Igreja”, disse. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Restando apenas detalhes de acabamento, obra da ponte da Avenida dos Tropeiros deve ser concluída na próxima quinta (23)

Está sendo concluído o serviço de manutenção da ponte da Avenida dos Tropeiros, na zona oe…