Em Nova Iorque, Miguel Coelho participa de encontros sobre gestão pública

0

A convite da Fundação Comunitas, o prefeito Miguel Coelho visita a cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, para um intercâmbio com prefeitos, gestores e líderes internacionais. A troca de experiências começou na última segunda (09) e vai até o próximo sábado (14). O objetivo é oferecer aos gestores formas diferentes de enfrentar problemas das prefeituras brasileiras com base em trabalhos e projetos realizados em outras cidades como Los Angeles e Nova Iorque.

Miguel participará de debates sobre variados temas como economia, comunicação, inovação e serviços públicos. O intercâmbio também conta com visitas a instituições e equipamentos públicos como o Central Park, o Departamento de Bombeiros, Fundação Bloomberg e a empresa que cuida da administração do complexo da Time Square.

Segundo o prefeito sertanejo, a visita a Nova Iorque tem propiciado assimilar maneiras inovadoras de encarar os desafios do dia a dia de uma grande cidade. “A troca de experiências com especialistas e prefeitos de cidades do Brasil e de fora ajuda a levar conhecimento para nossa gestão. Esse intercâmbio, portanto, oxigena, traz novas ideias para que a gente leve ao povo de Petrolina serviços ainda melhores”, explica o prefeito.

Além do gestor de Petrolina, participam do intercâmbio prefeitos de outras 11 cidades do Brasil como Campinas, Santos, Teresina e Pelotas. Miguel retorna à capital do Sertão do São Francisco no domingo (15).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em Cabrobó, prefeito Marcílio garante que pagar salários atrasados dos médicos nesta sexta-feira (16)

Os médicos que atendem no Hospital Municipal de Cabrobó fizeram uma advertência à administ…