Em Lagoa Grande, CRAS e CREAS começa a funcionar em novos endereços

0

Os serviços de atendimento do CRAS e CREAS (Proteção Social Básica e Proteção Social Especial), da secretaria de Assistência Social de Lagoa Grande, Sertão de Pernambuco, passam a funcionar em novos endereços para atendimento a população. O CRAS, busca prevenir a ocorrência de situações de riscos sociais através do desenvolvimento das capacidades dos atendidos, fortalecendo os vínculos familiares e sociais, aumentando o acesso aos direitos da cidadania.

O CRAS atende ás famílias beneficiarias dos programas de transferência de renda: Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Programa de Capacitação para o Trabalho entre outros. O CREAS faz parte da Proteção Social Especial do Sistema Único de Assistência Social, oferecendo apoio e orientação especializados a indivíduos e famílias vítimas de violência física, psíquica e sexual, negligência, abandono, ameaça maus tratos e discriminações sociais.

O CREAS passa a funcionar na rua Marcos Freire, no Centro (Próximo a Delegacia de Polícia) e o CRAS na Avenida Nilo Coelho, também no Centro (Próximo a 1ª Igreja Batista). O horário de atendimento segue de 8h às 12h e das 13h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Confira as vagas de emprego disponíveis na agência do trabalho de Petrolina para essa quinta-feira (14)

Uma das 08 vagas de emprego oferecidas, nesta quinta-feira (14), pela Agência do Trabalho …