Em Juazeiro, Avenida Giuseppe Muccini começa a receber asfalto

0

avenida

Na manhã do último sábado (9), o Prefeito Isaac Carvalho esteve na Avenida Giuseppe Muccini para acompanhar o início da pavimentação asfáltica da via. Os primeiros 340 metros foram asfaltados e em breve estará liberado para tráfego. O asfalto utilizado é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e possui 5 cm de espessura. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Hemerson Guimarães, o CBUQ possui uma melhor qualidade e maior durabilidade. A avenida também já conta com 120 metros de comprimento de calçada, meio-fio e linha d’água.

Devido à extensão de 1.700 metros, a obra na Giuseppe está sendo realizada em etapas. A próxima fase, que corresponde a 180 metros, está passando pelo procedimento de substituição do sub-leito, depois passará pelo processo de sub-base, base, e em seguida, a imprimação – última etapa antes de receber a massa asfáltica.

Isaac, que tem visitado o canteiro constantemente, ressaltou a celeridade dos trabalhos: “Estamos acompanhando a obra praticamente todos os dias para garantir que o cronograma seja cumprido e a população possa receber essa via totalmente recuperada e com qualidade o mais breve possível. A Giuseppe Muccini é uma importante via que interligada diversos bairros e também terá um papel fundamental como uma via alternativa para quem precisa transitar pela BA 210”, ressaltou o prefeito.

Com 8 metros de largura, a previsão de término da recuperação da Giuseppe é para até o final de junho deste ano. Acompanharam o prefeito, o diretor-presidente do SAAE, Joaquim Neto, os assessores Flávio Luiz e Plínio Amorim, os secretários Jorge Barboza (SEDUH) e Paulo Bonfim (Governo), e os vereadores Jean Gomes, Pollyana Amorim e Anderson Alves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Inscrições do concurso de ‘Ruas Ornamentadas’ seguem até a próxima semana em Petrolina

As concorrentes no ‘Concurso de Ruas Ornamentadas’ da Prefeitura de Petrolina devem usar e…