Em Dormentes, prefeitura inaugura sede do CREAS com palestra e apresentação teatral

0

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Dormentes, situado na Rua José Luiz da Silva, nº 01, no Centro da cidade, foi inaugurado na noite desta segunda-feira (21). A instalação da sede do CREAS e  implantação dos serviços são uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social da prefeitura municipal. A unidade funcionará de segunda à quinta das 8h às 17h e na sexta das 8h às 15h.

O inauguração contou com palestra ministrada pela Psicóloga da equipe Natalia Cassimiro, que apresentou os serviços que serão desenvolvidos pelo CREAS e com apresentação teatral de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

A equipe que conta com uma coordenadora, uma psicóloga, uma assistente social, uma advogada, uma auxiliar administrativa e uma orientadora social, atenderá famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados, como: violência física, psicológica e negligência, violência sexual, afastamento do convívio familiar, situação de rua, abandono, trabalho infantil, discriminação por orientação sexual e/ou racial, entre outras. No local serão oferecidos serviços de atendimento e acompanhamento psicossocial, suporte jurídico, serviços de abordagem social, acompanhamento a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, de liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade.

Além do prefeito Geomarco, estavam também presentes na cerimônia, os vereadores Cosminha e Lomanto, Pastor Gernando da Igreja Batista, representantes do CRAS, Conselho Tutelar, dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, secretários municipais, representantes da gestão escolar municipal e estadual, ONG das Mulheres de Dormentes, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do Programa Mãe Coruja e da comunidade em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Além da condenação, PGR pede multa de R$ 4 mi a Gleisi Hoffmann

A Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, pediu nesta sexta-feira, 24, ao Supremo Tr…