Em carta aberta, grupo do PSDB defende nome de Bruno Araújo para comandar o partido

Horas depois de o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes (PSDB) enviar uma carta ao comando estadual do partido em que defende o nome do deputado federal Daniel Coelho para comandar a sigla em Pernambuco, um grupo do PSDB lançou um manifesto em que prega o nome do ministro das Cidades, Bruno Araújo para o posto.

“Entendemos que o ministro reúne as condições para dar continuidade ao trabalho do deputado Antônio Moraes, no sentido de fortalecer o partido com a consolidação de seus diretórios municipais, e no processo de aglutinação e ampliação de alianças visando a eleição dos candidatos do PSDB na eleição do próximo ano”, diz a carta aberta.

O documento também afirma que, nos próximos meses, o cenário político/eleitoral ganhará novas configurações e que o partido precisa reafirmar sua presença. “Portanto, movidos pelo legítimo interesse, que acreditamos ser compartilhado por todos, de expandir e fortalecer o partido, oferecemos amplo respaldo ao ministro Bruno Araújo para, na condição de presidente, conduzir os rumos do PSDB em nosso Estado”. O grupo ainda fala da colaboração dada ao partido por Elias Gomes.

A carta aberta é assinada por nomes como o do presidente estadual da sigla, Antônio Moraes, pelo ex-governadores Joaquim Francisco – presidente do Instituto Teotonio Vilela (ITV-PE) -, e João Lyra Neto, além de prefeitos de municípios de Pernambuco.