Em Brasília, Secretário Marcelo Cavalcanti dá mais um passo para regularização de área do antigo aeroporto

0

marcelo

A regularização da área do antigo aeroporto de Petrolina se aproxima da conclusão. Acontece hoje (06), no período da tarde, em Brasília, mais uma reunião entre o município, representado pelo secretário da Cidade, Marcello Cavalcanti, e diretoria da Secretaria Nacional do Patrimônio da União (SPU).

A pauta dessa reunião hoje, com os representantes da SPU é no sentido de dar continuidade ao ciclo de reuniões sobre o processo da regularização dos terrenos através de uma permuta, uma vez que o Munícipio já disponibilizou a área para a permutação. Essa ação permitirá que o munícipio regularize a situação de 54 imóveis, entre eles estão templos religiosos, sindicatos e empresas corporativas.

De acordo com o secretário da pasta da Cidade, “a expectativa comum, a partir de agora, é que nos próximos dias o prefeito Júlio Lóssio esteja sendo convidado para assinatura do contrato. Todavia, a Portaria Ministerial n. 475, de 18 de dezembro de 2014, publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 22/12/2014, já autorizou a permuta das áreas com a União. O gestor do nosso Munícipio acredita que essa questão já pode ser dada como resolvida, já que vem sendo tratada prioritariamente pela importância das instituições envolvidas e a vontade política para tanto”, destacou, Marcello Cavalcanti. (Com informações Blog do Farnésio).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

V Jornada Inclusiva discute inclusão no espaço escolar em Petrolina

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realiza, nesta terça e quarta-feira (23 e 24…