Eleições 2018: Guarda Civil fará plantão especial neste domingo em Petrolina

A Guarda Civil Municipal de Petrolina (GCM) vai realizar um plantão especial neste domingo (07). A ideia é atuar de forma a garantir a segurança dos eleitores e a tranquilidade durante o dia de eleições. Por isso, o efetivo da GCM estará de prontidão, incluindo o pessoal dos setores administrativos, para que se possa prestar um rápido atendimento em situações críticas de segurança ou quaisquer outras eventualidades.

Durante as eleições de domingo, as Polícias Civil e Militar vão ser responsáveis, prioritariamente, por atender ocorrências de crime eleitoral. Enquanto isso, como forma de dar todo o suporte necessário para garantir a boa realização do pleito eleitoral, a Guarda Civil atuará no patrulhamento preventivo e no disciplinamento urbano, podendo ser acionada a qualquer momento diante da indisponibilidade de efetivo de qualquer outra força de segurança envolvida nas eleições.

De acordo com o secretário-executivo de Segurança Pública de Petrolina, José Silvestre, a linha de ação da Guarda Civil nas eleições foi definida em conjunto com as outras instituições de segurança envolvidas nas eleições. “Estivemos reunidos com a Justiça Eleitoral e as Polícias Civil e Militar a fim de buscar as melhores medidas para garantir a segurança de todos neste domingo. É um momento importante e histórico e o Sistema de Segurança Pública de Petrolina não poderia deixar de contribuir através da Guarda Civil Municipal”, lembra Silvestre.

CENTRAL DE OPERAÇÕES

Em caso de necessidade, a população pode acionar a Guarda Civil Municipal através da Central de Operações. Basta ligar para o telefone 153 de um aparelho fixo, celular ou orelhão. O efetivo da GCM está pronto para atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana.

Fechado para comentários

Veja também

Mulher morre após ficar com vestido preso em corrente de moto no Piauí

Uma mulher morreu em Esperantina, cidade no interior do Piauí, após a barra do vestido ter…