Eleições 2016: “Somos prefeito de todos e não quero saber se votou ou não votou, eu quero é trabalhar!”, afirma o candidato a reeleição em Curaçá, Carlinhos Brandão

img_0029

Em entrevista ao Blog, o atual prefeito e candidato a reeleição no município de Curaçá, Carlos Luiz Brandão, mais conhecido como Carlinhos Brandão, que lidera junto com seu vice, o agricultor Fábio Mendonça, a coligação “O Trabalho Continua” composta pelos partidos PP, PV e PSDC, respondeu perguntas sobre saúde, educação e segurança, e ainda pontuou a sua motivação em continuar na gestão municipal.

Natural da comunidade de Patamuté, distrito de Curaçá, o atual prefeito diz que quer continuar o trabalho que já iniciou no município e comenta as dificuldades encontradas, principalmente, na política brasileira. “O motivo maior em participar de mais uma eleição, é a continuidade do trabalho que nosso governo vem fazendo. Em quatro anos não é possível deixar a casa em ordem, peguei a cidade com muitos problemas, mas estamos fazendo o máximo. O meu propósito é continuar trabalhando e concluir o que iniciamos em Curaçá, a nossa intenção é poder ajudar o meu município. Espero que o povo me dê mais uma chance, veja o que eu fiz e o que ainda posso fazer nessa caminhada. Pois no período do meu mandato foi um momento ‘terrível’ para a política brasileira, os recursos cada vez mais desaparecendo e nós tentando fazer ‘milagre’ para efetivar as ações na cidade.”, destacou Brandão.

Em relação a saúde, Carlinhos ressalta ser um problema nacional. “A gente sabe que a saúde hoje no Brasil é complicada, mas buscamos fazer o melhor na nossa cidade. Quem é de Curaçá sabe que nunca faltou médicos nos distritos e na sede. Infelizmente, os repasse ainda não são o bastante para tudo, temos um município muito extenso o que dificulta as ações, mas nosso foco maior é correr atrás para poder oferecer uma saúde cada vez melhor ao nosso povo.”, revelou.

Quando questionado sobre a educação, o candidato mencionou as distâncias entre os distritos e a sede municipal e enfatizou o setor como prioridade da sua gestão. “Nosso município há uma questão peculiar que são as distâncias entre a sede e os distritos, as vezes isso dificulta como já falei, mas temos feito um trabalho dando prioridade aos professores e a todos do setor educacional de Curaçá para que nos possibilite uma educação de qualidade.”contou.

Sobre segurança, o candidato reconhece que a responsabilidade é do governo do estado, mas frisou a importância dos gestores municipais contribuir para promover ações dentro das cidades. “Desde quando entramos na prefeitura, a gente procura fazer o melhor para que tenha segurança no município, tem a dificuldade da distâncias, mas procuramos dar condições para promover a segurança da população. Porém, sabemos também que as condições do Governo Estadual, Federal e Municipal não são boas, mas o que depende da prefeitura nós temos feito para garantir segurança municipal.”, argumentou Brandão.

Na ocasião, Carlinhos criticou grupos opositores e disse que não deveriam participar da política. “Alguns grupos não querem o bem do município, são pessoas que não deveriam estar participando da política. Quando ganhamos uma eleição, somos prefeito de todos e não quero saber se votou ou não votou, eu quero é trabalhar! Por que a partir do momento que eu chego no município como prefeito, eu sou empregado do povo! Então, temos que correr atrás do que é bom para nosso povo e não atrapalhar para que as coisas não aconteçam, pois estão atrapalhando o trabalho com o povo.”, afirmou.

Durante a entrevista, ele aproveitou para dizer aos eleitores sobre sua determinação em trabalhar por Curaçá e ressaltou sua admiração pelo o homem do campo. “Eu vou continuar a trabalhar pela cidade e ajudar o nosso povo com muito amor e carinho. Tenho um carisma muito grande ao homem do campo e peço mais uma oportunidade com o voto de confiança, pois quero continuar nosso trabalho, meu sonho é ver cada agricultor com sua aguada, seu poço para acabar com o sofrimento em relação a água para o povo da zona rural. Prometo buscar parcerias com o Governo Federal e Estadual para poder fazer mais pelo município.” finalizou.

 

Fechado para comentários

Veja também

Lula afirma que alta no preço dos alimentos é para facilitar o jejum na Semana Santa, diz jornal

Em mais um discurso feito de improviso, o presidente Lula disse que a alta no preço dos al…