Eleições 2016- Afrânio: “Eu quero uma oportunidade para mostrar o nosso trabalho”, declara Dr. Rafael

img_9873

Com o nome escolhido pelo grupo político que integra, o advogado de 29 anos, Dr. Rafael ou Rafael de Peron como é conhecido disputa pela primeira vez uma eleição municipal em Afrânio, Sertão Pernambucano. Nascido e criado no município, desde criança convive com cenário político, já foi militante do movimento estudantil e hoje lidera como candidato a prefeito junto com o seu vice, o contador Cloves Ramos, a coligação ” A força de um tempo novo” composta pelos partidos PMDB, PSB e PT. Em entrevista ao Blog, Rafael contou sobre propostas para educação, saúde e segurança do seu plano de governo e o que lhe motivou a disputar o pleito eleitoral.

“Eu sou filho de Afrânio, apaixonado por minha cidade e não posso me conformar em ver nosso município que tem vocação para o desenvolvimento, está ‘patinando’ nas últimas colocações do Estado de Pernambuco em índices de desenvolvimento, por isso, aceitei o desafio de ser o candidato a prefeito de Afrânio. O nosso grupo político não concorda com as práticas dos atuais gestores, os quais estão há 40 anos administrando a cidade. Então, eu quero uma oportunidade para mostrar o nosso trabalho, queremos mostrar um trabalho diferenciado, pretendemos cuidar das pessoas, sobre tudo daqueles que mais precisam, alavancar o desenvolvimento com geração de emprego e renda para o nosso povo, para que nossos jovens não precisem se deslocar para as cidades vizinhas em busca de oportunidade.” argumentou.

Segundo ele, Afrânio hoje é um exemplo do que não deve ser seguido na área de educação, pois ocupa um dos piores índices do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), e os salários dos profissionais da educação são os mais defasados de toda região.

“Isso precisa mudar! Nosso projeto para a Educação é a implantação do programa ‘Nova Semente’ para atender crianças de 0 a 6 anos, garantir convênios  que aumentem a oferta de cursos superiores na cidade, oferecer merenda de qualidade com suporte nutricional em todas as escolas da rede municipal,  assegurar uniforme a todos os alunos, criação de escolas de tempo integral com aproveitamento e melhoria dos espaços já existentes, implantação de cursos preparatórios  pra o Enem e o IF-Sertão para que os filhos da cidade possam ter acesso a universidade e possam galgar posições de destaques em suas vidas profissionais, pretendemos firmar parcerias com instituições públicas e privadas para erradicar o analfabetismo em Afrânio e valorizar o profissional da área da educação.”, destaca o candidato.

Em relação a saúde, ressalta que pretende dar atenção especial ao setor oferecendo maiores cuidados a população e para isso vai priorizar Atenção Básica, valorizando o agente comunitário de saúde. “Necessitamos fortalecer o atendimento básico melhorando as estruturas, ampliando as equipes de saúde da família na sede e nos povoados com a contratação de médicos, enfermeiros, dentistas e agente comunitário de saúde. Promover ações de prevenção, principalmente câncer de mama, ginecológico e próstata, viabilizar o SAMU ou algum outro programa equivalente para atender a zona rural e urbana, garantir o fornecimento de medicamento na farmácia básica do município pra que ninguém precise tirar da sua feira pra comprar remédio, criar o programa ‘Nascer Afrânio’ que visa manter a maternidade em funcionamento pleno com atendimento humanizado e a realização de partos de riscos. Além disso, queremos implementar o programa ‘Afrânio de Coração’ que tem o objetivo de prevenir as complicações cardiovasculares  da nossa população através de atendimento eficiente aos hipertensos e diabéticos.” enfatiza Rafael.

Consciente que segurança é de maior responsabilidade do estado, o candidato não descarta a parcela do município e comenta que as cidades devem dar sua contribuição para que possa melhorar a segurança e reforçar a segurança pública.

” Nós vamos buscar promover ações para garantir segurança para as pessoas na sede e nos povoados, em especial no uso de equipamentos públicos, queremos implantar sistema de monitoramento nas ruas da cidade e nos principais distritos, pois a prefeitura contratou o sistema de monitoramento, mas devido a falta de pagamento apenas duas câmeras estão funcionando e nós queremos garantir o funcionamento pleno. Além de articular a implantação da 9ª CIPM, o aumento da frota e do efetivo policial, articular a criação da sede da Delegacia de Polícia Civil e ampliar a iluminação pública para prevenir a violência em todo o município.”, declara.

Ao finalizar, ele assegura que se eleito vai lutar dia e noite para que essa administração seja um marco na história da cidade, pois “Afrânio precisa ser governada por alguém que a trate como prioridade”, encerrou Rafael.

 

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco: Polícia Federal realiza operação contra abuso sexual infanto-juvenil 

A Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco deflagrou nesta quinta-feira (18), a O…