É neste sábado: Tudo pronto para a posse do novo Bispo da Diocese de Petrolina

Neste sábado (3) ocorrerá a posse do novo Bispo da Diocese de Petrolina, Dom Francisco Canindé Palhano, que  atuava na Diocese de Senhor do Bonfim, na Bahia, desde novembro de 2006.

Às 16h, os fiéis estarão esperando o novo bispo na Orla de Petrolina, no ponto das barquinhas, onde será recebido pelo Colegiado de Consultores da Diocese às 17h.

Em seguida, todos caminham até a igreja Matriz de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, onde haverá um cerimonial de acolhida com a participação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, do vigário e reitor da Catedral, Padre Milton Porfírio e demais autoridades.

Logo após, Dom Francisco segue para a Catedral, onde ocorrerá o ritual solene de posse com a presença de Dom Antônio Fernando Saburido, atual Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dos bispos do Regional Nordeste II, o bispo diocesano de Juazeiro Carlos Alberto Breis Pereira, Dom Beto, e todos os padres da Diocese de Petrolina.

Natural de São José de Mipibu (RN), Dom Canindé nasceu em primeiro de fevereiro de 1949. Foi ordenado sacerdote, na Igreja de Santana e São Joaquim, em São José de Mipibu, em 2 de fevereiro de 1975, pelo então arcebispo de Natal, Dom Nivaldo Monte. É mestre em Teologia Moral, pela Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma.

Como sacerdote, na Arquidiocese de Natal, desempenhou várias funções, entre elas Vigário Episcopal para a Família; diretor espiritual do Encontro de Casais com Cristo (ECC); reitor do Seminário de São Pedro; mestre de cerimônias, e pároco da Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório, no Conjunto Mirassol.

Foi nomeado bispo para a Diocese de Bonfim, pelo Bento XVI, em 26 de julho de 2006, e sagrado bispo em 21 de outubro do mesmo ano, na Catedral Metropolitana de Natal, tendo como sagrante principal o então Arcebispo Metropolitano, Dom Matias Patrício de Macêdo.

Fechado para comentários

Veja também

Mais um crime: Jovem de 24 anos é executado a tiros no bairro São Joaquim em Petrolina (PE)

O número de homicídios em Petrolina (PE) têm crescido no mês de abril. Um jovem de 24 anos…