Dormentes recebe orientações para funcionamento de polo universitário

0

A cidade de Dormentes recebeu, nesta segunda (15), o coordenador de apoio aos polos EAD do Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), João Franco, para uma visita técnica e orientações sobre o funcionamento do polo que será implantado no município, que já encontra-se apto para levantamento de demanda para cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas.

João Franco participou de reunião na sede da prefeitura com os secretários: Alexandra Assis (Educação), Leniso Coelho (Cultura, Esporte e Turismo) e Danilo Cavalcanti (Administração, Orçamento e Finanças), com os gestores escolares: Carla Patricia e Samuel Araújo, vereadores: Lomanto, Paizinha e Ernandio, servidores municipais e com José Egilton, coordenador do polo local.

Após a reunião, foram realizadas vistorias, dadas como satisfatórias, na Biblioteca onde funcionará o polo e nas escolas Francisco Coelho de Macedo, municipal, e EREM Senador Nilo Coelho, estadual, que são parceiras do projeto.

Mesmo estando em Brasilia, a prefeita Josimara fez questão de se manter informada sobre o encontro e destacou a importância da instituição para Dormentes. “Esta é uma grande conquista, mais um sonho que será realizado, algo que ficará marcado na história, é uma oportunidade para todos que concluíram o ensino médio e ainda não tem nível superior e para quem tem nível superior que ainda não fez especialização. Os filhos de Dormentes terão a oportunidade de estudar sem sair do município”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Brasil tem cerca de 22,6 mil jovens privados de liberdade, diz CNJ

Uma pesquisa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) concluiu que há, no Brasil, cerca de 22…