Dois jovens são presos com mais de 10Kg de maconha em ônibus da Progresso em Belém do São Francisco

0

Após denuncias anônimas, Policiais Militares da equipe ROCAM da 1ª CIPM prederam dois jovens, na noite de sexta-feira (25), em posse de 10kg de maconha que estariam sendo levada em um ônibus da Progresso para Caruaru. Os jovens foram presos em Belém do São Francisco.

Ao perceberem a presença policial no ônibus, José Flávio Carlos da Silva, 25 anos, se virou rapidamente e fingiu estar dormindo, já seu companheiro de poltrona, Matheus Abraão da Silva, 18 anos, também morador de Caruaru (PE), se cobriu com o capuz do seu casaco. A atitude dos jovens, levantou a suspeita para que fosse feita a abordagem.

Quando os policiais foram de encontro dos suspeitos, sentiram um forte cheiro de maconha e ao indagarem os jovens se estavam com algum tipo de droga, Matheus afirmou que não estava com droga. Os policiais solicitaram sua bagagem e o mesmo deu uma mochila de costas, de cor preta, que estava sob seus pés e ao revistá-la foi encontrado uma porção de maconha enrolada num saco pesando 1,5kg pronta para consumo.

Ao perguntarem novamente se tinha mais droga, Matheus informou que a droga estava em uma mala na parte das bagagens. De pronto os policiais foram verificar a mala e encontraram mais um saco da mesma droga, só que em mais quantidade, pesando 9kg pronta para consumo, dando um total de 10,5kg. Matheus confessou aos policiais ainda que a erva era dele e de seu amigo José Flávio, que também confessou a parceria.

Ao perguntarem onde tinham conseguido o entorpecente apreendido, os dois informaram que tinham comprado na cidade de Cabrobó por R$ 2 mil e que iriam levar para de cidade de Caruaru para comercializarem a droga. Diante dos fatos, os jovens receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com a droga para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão na cidade de Petrolândia, onde os acusados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mulher morre ao sofrer choque elétrico, após colocar celular para carregar em Pernambuco

Uma mulher de 30 anos, identificada como Gercica Bárbara da Trindade, morreu vítima de um …