Divulgado esquema de segurança para o São João dos Bairros em Petrolina

0

A Prefeitura de Petrolina preparou o esquema de segurança para o São João dos Bairros 2018. Os festejos, realizados em quatro polos entre os dias 18 de maio e 9 de junho, vão contar com o suporte das instituições que integram o Sistema de Segurança Pública Municipal, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), a Diretoria de Disciplinamento Urbano e a Guarda Civil Municipal (GCM). Cerca de 90 profissionais vão atuar durante todo o fim de semana para garantir uma festa junina tranquila para a população.

Em cada noite de São João dos Bairros, a GCM vai atuar com 34 guardas, sendo 10 da ROMU. Eles vão contar com 14 viaturas, sendo oito motos e uma picape. A ideia é desenvolver um trabalho preventivo, em parceria com a Polícia Militar (PM), como explica o secretário de Segurança Pública, José Silvestre. “A ideia é coibir quaisquer ações criminosas de modo a garantir e transmitir a sensação de segurança ao público, dentro e fora da área da festa. Ao mesmo tempo que haverá um suporte à PM na parte interna do pólo, A GCM irá agir na área externa com abordagens a veículos e pessoas, além de rondas ostensivas no perímetro do pólo junino“, destaca Silvestre.

Enquanto isso, a Diretoria de Disciplinamento Urbano irá dispor de dois fiscais e uma viatura a cada noite de festa. Já o SAMU vai estar de plantão nos polos juninos com uma ambulância e equipe composta de socorrista e motorista. A AMMPLA também vai atuar com duas viaturas e oito agentes os quais devem garantir a segurança de trânsito nas duas noites de forró.

PROGRAMAÇÃO

O São João dos Bairros 2018 começa nesta sexta-feira (18). Quem começa a agitar o bairro José e Maria são os cantores Mauro Lima, Gean Mota e a banda Mastruz com Leite. No sábado (19) também vai ter muito forró ao som de Adãozinho de Rajada, Dalmo Natan e Iohannes. A festa começa às 20h no pátio de eventos do bairro. As próximas localidades que vão receber o São João dos Bairros são a Avenida dos Tropeiros, a Areia Branca e o Rio Corrente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quatro pessoas são presas por sonegação fiscal em distribuidoras

A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta quarta-feira (15) quatro mandados de prisão …