Diretor do SAAE de Juazeiro-BA participa do Seminário Internacional de Gestão da Água em Situações de Escassez

0

saae

O diretor do SAAE de Juazeiro, Joaquim Neto, participou nestes dias 23 e 24 de abril, do Seminário Internacional de Gestão da Água em Situações de Escassez, promovido pelo Governo Federal. O evento ocorreu no Hotel Transamérica São Paulo, em Santo Amaro/SP.

Voltado para autoridades públicas especialistas e usuários da água no Brasil, o encontro oportunizou que peritos de países com referência global em relação à gestão de recursos hídricos, apresentassem e discutissem suas experiências e tecnologias nas áreas de: Políticas e programas de gestão da água em situação escassez; Gestão da demanda pela água; Redução de perdas nos sistemas urbanos de água; Dessalinização; Reúso de água; Eficiência nas cidades, indústria e irrigação; Novas tecnologias de potabilidade de água; Instrumentos econômicos para redução da demanda em situação de crise e estratégias para emergências em secas prolongadas.

O evento conta com a participação de países como Japão, Uruguai, Israel, Estados Unidos, China, Cingapura, entre outros. Joaquim Neto considerou extremamente positivo a participação pela troca de experiências. “A crise em relação ao abastecimento de água afeta a todos no mundo em períodos cíclicos. E aqui é uma oportunidade de trocarmos experiências. O município de Juazeiro hoje vive uma realidade bem diferente das cidades do Sudeste, porque conseguimos realizar ações estruturantes para que a população não ficasse sem água”, relatou Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Centro de Cultura João Gilberto recebe exposição itinerante Navio Negreiro a partir de hoje (16)

Neste sábado (16), às 19h, no Centro de Cultura João Gilberto será aberta a exposição itin…