Diretor do SAAE de Juazeiro-BA participa do Seminário Internacional de Gestão da Água em Situações de Escassez

0

saae

O diretor do SAAE de Juazeiro, Joaquim Neto, participou nestes dias 23 e 24 de abril, do Seminário Internacional de Gestão da Água em Situações de Escassez, promovido pelo Governo Federal. O evento ocorreu no Hotel Transamérica São Paulo, em Santo Amaro/SP.

Voltado para autoridades públicas especialistas e usuários da água no Brasil, o encontro oportunizou que peritos de países com referência global em relação à gestão de recursos hídricos, apresentassem e discutissem suas experiências e tecnologias nas áreas de: Políticas e programas de gestão da água em situação escassez; Gestão da demanda pela água; Redução de perdas nos sistemas urbanos de água; Dessalinização; Reúso de água; Eficiência nas cidades, indústria e irrigação; Novas tecnologias de potabilidade de água; Instrumentos econômicos para redução da demanda em situação de crise e estratégias para emergências em secas prolongadas.

O evento conta com a participação de países como Japão, Uruguai, Israel, Estados Unidos, China, Cingapura, entre outros. Joaquim Neto considerou extremamente positivo a participação pela troca de experiências. “A crise em relação ao abastecimento de água afeta a todos no mundo em períodos cíclicos. E aqui é uma oportunidade de trocarmos experiências. O município de Juazeiro hoje vive uma realidade bem diferente das cidades do Sudeste, porque conseguimos realizar ações estruturantes para que a população não ficasse sem água”, relatou Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em Juazeiro, trânsito será interditado hoje (21) para 7ª Caminhada Outubro Rosa

Em virtude da 7ª Caminhada Outubro Rosa de Combate ao Câncer de Mama, que será realizada n…