Dilma vem a Pernambuco na quinta inaugurar navios do Estaleiro Atlântico Sul

dilma

Em meio à crise do setor petrolífero, a presidente Dilma Rousseff (PT) vem a Pernambuco nesta quinta-feira (15) para o Estaleiro Atlântico Sul, no porto de Suape. A presidente irá batizar o navio Marcílio Dias e assistir à viagem inaugural do navio André Rebouças. Ambos fazem parte do programa de modernização do setor naval do País. O governador Paulo Câmara (PSB) acompanha a agenda.

“A presidente vai até Pernambuco, a Suape, quando serão colocados no mar mais dois navios produzidos pelo Estaleiro Atlântico Sul e que estão sendo adquiridos pela Transpetro, dentro das encomendas que foram realizadas”, disse o senador Humberto Costa (PT), em entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta terça (12).

Segundo o senador, esse será o único compromisso de Dilma no Estado. “Em princípio, não há outro compromisso, a não ser esse de dar incício a essa viagem inaugural desses dois navios”, acrescentou Humberto.

A agenda de Dilma está prevista para às 11h. A presidente virá direto de Brasília e retornará à capital federal no mesmo dia. Uma equipe de precussores já está em Suape analisando o local do evento.

A presidente já esteve no Estaleiro Atlântico Sul. Em abril do ano passado, inaugurou os petroleitos Dragão do Mar e Henrique Dias.

A visita de Dilma ocorrerá dias antes da visita programada por deputados da CPI da Petrobrás. Os parlamentares virão ao Estado investigar denúncias na Refinaria Abreu e Lima na próxima segunda (18). Na semana passada, deputados federais que integram a Comissão de Trabalho, de Administração e do Serviço Público (CTASP) ouviram queixas de trabalhadores que foram demitidos do Estaleiro por falta de repasses de verbas. (JC Online).

Fechado para comentários

Veja também

Motoristas de aplicativos em Pernambuco farão paralisação nesta terça (26); confira local de concentração em Petrolina (PE)

Motoristas de aplicativo de Pernambuco irão participar de uma paralisação nacional que ser…