Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa será lembrado em Petrolina

0

idoso

Com o aumento da população acima de 60 anos, aumentaram também os problemas, e um deles é a violência contra a pessoa idosa. Uma pesquisa realizada no Disque 100 (órgão responsável por acolher, analisar e encaminhar denúncias de violações de direitos humanos à rede de proteção) mostra um crescimento muito alto de denuncias de violência contra pessoas idosas.

A Secretaria de Cidadania realizará com vários grupos uma caminhada nesta segunda-feira (15), em Petrolina, para marcar o Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso. A concentração acontecerá a partir das 16h, na Praça do Bambuzinho, no Centro. A caminhada seguirá pela Avenida Souza Filho, passando na Avenida Guararapes e encerrando com um ato na Concha acústica , onde haverá outras atividades e distribuição de pipoca. O objetivo da caminhada é sensibilizar a população sobre as mais diversas formas de violência que as pessoas idosas sofrem.

O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.O objetivo da data é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, disseminar a idéia de não aceitá-la como normal.

“Viver é envelhecer, nada mais”, escreveu Simone de Beauvoir, no ano de 1960, em sua obra “A força da idade”. E, de fato, envelhece-se desde que se nasce em um processo contínuo de formação e transformação que somente pode ser conceituado como o ato de viver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

5º BPM emite nota de retratação em relação a ocorrência em Petrolina

O 5º Batalhão da Polícia Militar, vêm a público retratar-se publicamente sobre o registro …