Dia Mundial da Saúde e Segurança do Trabalho é lembrado na UPAE de Petrolina (PE)

0
seguranca
O dia 28 de abril (última terça-feira) foi comemorado o Dia Mundial da Saúde e Segurança do Trabalho. O setor da área de segurança da Unidade de Pronto Atendimento  e Atenção Especializada (Upae) de Petrolina (PE) ressalta a importância do tema e informações sobre como evitar acidentes de trabalho.
Para o técnico em segurança do trabalho, Sérgio Côrtes (foto), entender os motivos, as razões, os porquês de cuidar da saúde e da segurança no trabalho e na vida é fundamental para se ter qualquer tipo de sucesso  pessoal e profissional. “Todos nós sabemos disso. Não há ninguém que acredite que descuidar da saúde e da segurança sejam atitudes inteligentes”, ressalta.
Sérgio Côrtes pontua  enfatizando o número elevado de acidentes no trabalho, no trânsito e mesmo em ocasiões de lazer. “Por que insistimos em adotar comportamentos contrários à boa saúde? É preciso dominar a vontade. É preciso querer. É preciso conquistar a disciplina de fazer aquilo que sabemos ser o certo, o melhor para nossa saúde e segurança”, comenta.
É preciso saber como e quando usar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI). ” Na Upae todos nós sabemos como e quando  usar o jaleco, os óculos de proteção, mascaras ou mesmo as luvas de procedimento. É nisto que trabalhamos para orientar os profissionais quanto ao uso adequado de equipamentos”, expõe o técnico em segurança do trabalho.
“É necessário Disciplina e vontade, são lados da mesma moeda. Uma não tem valor sem a outra. Para que os acidentes de trabalho e de outras áreas diminuam e as pessoas passem a cuidar mais de sua saúde, há que se trabalhar a vontade e a disciplina e não só o conhecimento, pois saber, todos nós sabemos. É preciso fazer”, complementa Côrtes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Atendimento na Casa Bolsa será suspenso neste sábado (19) para manutenção de sistema

Devido à manutenção do sistema da Caixa Econômica Federal, o atendimento na Casa Bolsa de …